Isabelly Morais
@otempo
16/10/20
12h27

Preparação

De olho na Série A2, América e Galo Feminino empatam sem gols em jogo-treino

Equipes vão retomar o Brasileiro Feminino nos dias 24 e 25 de outubro

Atualmente no Galo Feminino, Joyce estava no América na última temporada — Foto: DANIELA VEIGA / AGÊNCIA GALO / ATLÉTICO
Isabelly Morais | @otempo
16/10/20 - 12h27

Antes de retomarem a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, Atlético e América se enfrentaram em jogo-treino, na Vila Olímpica, em preparação para o retorno da competição nacional. Na manhã desta sexta-feira (16), as equipes empataram em 0 a 0 em partida que contou com caras novas dos dois lados. 

O Galo Feminino começou com Amanda; Isabela, Lorrany, Flávia Gil e Ilana; Bruna Emília, Manu Balbinot e Aline Guedes; Lorena, Dani Batista e Joyce. Chance para as recém-contratadas Manu e Flávia, além de Amanda, que subiu do sub-20 do clube nas últimas semanas. Gabi, e Brenda, reforços recentes, entraram no decorrer da partida.

O América, por sua vez, tinha no banco uma cara nova. A técnica Jaqueane Correa foi contratada já durante a pandemia, comandou o time no jogo-treino e escalou Deka; Nandão, Rocha, Peré e Gege; Leka, Flávia, Rafa e Thayane; Beiral e Carol. Das 11 iniciais, Flávia e Gege atuaram pela primeira vez com a camisa da equipe desde suas chegadas.

O Atlético criou mais chances na partida, exigindo mais da Deka. No segundo tempo, as Coelhinhas chegaram com mais perigo, exigindo boas defesas da jovem Nanda, que entrou na vaga de Amanda. O técnico Hoffmann Túlio avaliou a atuação do Galo Feminino.

"Propusemos bem o jogo. Essa é a cara do time que eu quero, um time que propõe. No segundo tempo, coloquei uma defesa bem jovem, da base. Um jogo bom, um grande trabalho e estou bem confiante para o jogo contra o Vasco", comentou o treinador atleticano.

Preparação para o Brasileiro

Atlético e América vão retomar o Brasileiro Feminino A2 nos próximos dias. 
No grupo E, o Galo Feminino vai retornar a disputa da competição contra o Vasco no dia 24 de outubro, sábado, às 15h. Já as Coelhinhas, no grupo D, terão a estreia da técnica Jaque Correa em uma partida oficial no dia 25 de outubro, domingo, às 15h, contra o Foz Cataratas.

A competição foi interrompida em março em função da pandemia do novo coronavírus. As equipes fizeram apenas um jogo antes da interrupção: o Galo empatou com o Vila Nova-ES em 0 a 0, enquanto as Coelhinhas golearam o SERC por 6 a 0.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000