José Augusto Alves
@supernoticiafm
07/05/19
16h08

Novo clube

AMDH lança Betim Futebol para a disputa da Segunda Divisão do Mineiro

Durante evento, equipe de Betim apresentou seus projetos, o programa de sócio-torcedor e o mascote do clube, além do novo site

Lançamento do Betim Futebol, equipe da AMDH, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro — Foto: RONALDO SILVEIRA
José Augusto Alves | @supernoticiafm
07/05/19 - 16h08

Depois do sucesso nas categorias de base, a Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH), que possui sede em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, inicia um novo ciclo. Na noite de segunda-feira (6), foi lançado o time de futebol profissional, que se chamará Betim Futebol. O evento de lançamento contou com a presença de empresários, autoridades, convidados e jogadores, como o atacante Rafael Moura e o meia Matheusinho (América). Também foram apresentados o programa de sócio-torcedor e o mascote da equipe, além do novo site.

“Somos vitrine para atletas e para profissionais. Porém, quando os jogadores estouravam a idade da base, alguns não conseguiam ir para algum clube. Então, havia um desperdício de talento. Fizemos um planejamento estratégico para desenvolvermos esse projeto de montar um time profissional”, explicou o diretor Paulo Henrique Moreira.

A comissão técnica ainda não está toda montada, mesmo assim, o clube tem a perspectiva de estrear no futebol profissional em agosto, disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que corresponde a uma 'terceira divisão' estadual que dá acesso ao Módulo II.

A equipe mandará seus jogos no campo do Vera Cruz, que foi arrendado pela AMDH e passará por reformas para a disputa das partidas. A ideia é aproveitar atletas que já passaram pelo clube em anos anteriores na base.

O Betim também está em busca de mais investidores para o projeto do time profissional. “Nós fizemos um planejamento com recursos de patrocínio e de venda de atletas. Fizemos aplicação financeira e conseguimos dar esse pontapé na equipe profissional. Esse evento serve também para apresentar aos empresários a nossa ideia, colocar como ela é economicamente viável, além de criar uma identidade com a cidade, com a torcida”, disse.

O coordenador de projetos da AMDH, Fernando Correia, que também é um dos fundadores do clube, disse que o objetivo é construir uma história vitoriosa também no profissional após sucessos nas categorias de base. O volante Fernando, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é o maior exemplo. Ele foi revelado pela AMDH.

Resultados da AMDH

Dentre os resultados expressivos do clube, estão o vice-campeonato mineiro sub-17, em 2013 e 2018, e o título de campeão mineiro do interior sub-17, conquistado em quatro oportunidades, e, em 2017, na categoria sub-15. “Na base, conquistamos vários prêmios, somos destaques na formação de atletas. Vimos agora a oportunidade de profissionalização e de criar novas perspectivas. Por isso, estamos apresentando o time profissional e em busca de conseguirmos parceiros para essa nova fase”, declarou Fernando Correia.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000