THIAGO NOGUEIRA
@SUPER_FC
17/12/15
13h24

SUL-MINAS-RIO

Clubes anulam assembleia, e Cruzeiro está de volta à Primeira Liga

Gilvan de Pinho Tavares, que tinha sido destituído do cargo de presidente da liga, segue no posto; dirigente está confiante na competição em 2016

Na última semana, Gilvan tinha anunciado a saída do clube da liga
THIAGO NOGUEIRA | @SUPER_FC
17/12/15 - 13h24

Uma semana depois de anunciar a saída da Primeira Liga, o Cruzeiro voltou atrás e vai continuar participando das decisões da nova entidade. A informação foi confirmada ao Super FC nesta quinta-feira pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.

"O Cruzeiro voltou. A liga anulou a última assembleia geral e, como eu era o presidente, tenho que retornar ao posto", explicou o dirigente.

A eleição que elegeu Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, para presidente da liga foi revogada. Com isso, a competição volta a ganhar forças para ser disputada em 2016. Gilvan está confiante no sucesso da competição.

"Estamos acabando de acertar o contrato de transmissão de TV. Não vão ser muitos jogos e que possa exigir muito da TV. Em 2017, vamos ter um torneio mais vendável, um produto melhor", destacou o dirigente celeste.

A decisão sobre o retorno do Cruzeiro à liga foi tomada em reunião entre os clubes fundadores, nesta quinta-feira, no Rio. Em entrevista após o encontro, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno repercutiu a decisão.

"Agora ninguém sai mais. Ninguém pode sair mais. O Gilvan deu a palavra para o Bandeira bem claro. O Petraglia abriu mão. Não vai nhenhenhém. Vai ter liga, o calendário vai ser cumprido, só não se sabe o horário por causa da questão comercial. Volta tudo como era antes da reunião no Fluminense. O compromisso é que não tem mais discussão", disse o presidente alvinegro.

Atualizada às 14h54.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000