SUL-MINAS-RIO
Clubes anulam assembleia, e Cruzeiro está de volta à Primeira Liga
Gilvan de Pinho Tavares, que tinha sido destituído do cargo de presidente da liga, segue no posto; dirigente está confiante na competição em 2016
Uma semana depois de anunciar a saída da Primeira Liga, o Cruzeiro voltou atrás e vai continuar participando das decisões da nova entidade. A informação foi confirmada ao Super FC nesta quinta-feira pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.
"O Cruzeiro voltou. A liga anulou a última assembleia geral e, como eu era o presidente, tenho que retornar ao posto", explicou o dirigente.
A eleição que elegeu Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, para presidente da liga foi revogada. Com isso, a competição volta a ganhar forças para ser disputada em 2016. Gilvan está confiante no sucesso da competição.
"Estamos acabando de acertar o contrato de transmissão de TV. Não vão ser muitos jogos e que possa exigir muito da TV. Em 2017, vamos ter um torneio mais vendável, um produto melhor", destacou o dirigente celeste.
A decisão sobre o retorno do Cruzeiro à liga foi tomada em reunião entre os clubes fundadores, nesta quinta-feira, no Rio. Em entrevista após o encontro, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno repercutiu a decisão.
"Agora ninguém sai mais. Ninguém pode sair mais. O Gilvan deu a palavra para o Bandeira bem claro. O Petraglia abriu mão. Não vai nhenhenhém. Vai ter liga, o calendário vai ser cumprido, só não se sabe o horário por causa da questão comercial. Volta tudo como era antes da reunião no Fluminense. O compromisso é que não tem mais discussão", disse o presidente alvinegro.
Atualizada às 14h54.

