Daniel Ottoni*
@superfc
08/07/17
20h57

PRA NÃO ESQUECER

Com Neymar como adversário, romenos levam título do Mundial de pelada

Time de Bucareste venceu Inglaterra na final e teve como um dos prêmios enfrentar time do craque brasileiro após levantar a taça

Neymar Jr's Five
Equipes de todo mundo disputaram torneio sob a chancela do Instituto Neymar — Foto: Marcelo Maragni
Neymar Jr.
Neymar Jr. foi o anfitrião de torneio disputado em Santos — Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
Daniel Ottoni* | @superfc
08/07/17 - 20h57

Praia Grande-SP. O que poderia ser um pesadelo para muitos times, ao enfrentar um adversário com Neymar e Gabriel Jesus no comando de ataque, foi um prazer para os romenos que conquistaram, neste sábado, o Neymar Jrs Five, maior campeonato de pelada do mundo. O torneio acontece em campos com pequenos gols e cinco jogadores para cada lado. Vence quem fizer cinco gols primeiro ou ter vantagem no placar após 10 minutos.

Diante de imprensa de dentro e fora do país, convidados e crianças atendidas pelo projeto, os romenos surpreenderam os ingleses na decisão ao vencer por 1 a 0 no Golden gol após empate no tempo normal.

Após a vitória, a turma de Bucareste enfrentou o time de Neymar e seus amigos no Instituto Neymar Jr, sede do torneio, na Praia Grande (SP). O sorriso no rosto dos campeões, durante o jogo festivo, mostrava a alegria e satisfação de estar bem diante de um dos maiores jogadores de futebol do planeta. Ser driblado pelo brasileiro foi motivo de orgulho para cada um deles.

O resultado final de 3 a 2 para o time da casa era o que menos importava. Não tinha como Neymar não roubar a cena no campeonato que leva seu nome. A expectativa, desde cedo, era pela chegada do astro do Barcelona, que aterrissou de helicóptero e fez a alegria de quem compareceu.

Muitos atletas do time não seguraram a emoção quando a bola balançou a rede, tendo a certeza que o sonho de conhecer Neymar de perto está prestes a se realizar. O time vai ganhar uma viagem de uma semana para Barcelona, ver um jogo do time catalão ao vivo no Camp Nou e ainda bater um papo com o atacante da seleção na visita à Catalunha.

Para trás, os romenos deixaram 52 concorrentes que deram tudo em confrontos pra lá de disputados debaixo de muito sol. O Brasil, que foi campeão no último ano, caiu na segunda fase, ficando longe da decisão.

Este foi o segundo ano do evento, que promete se repetir com força total em 2018. “A parceria tem dado muito certo, estou feliz com a repercussão do evento e na felicidade que estamos proporcionando. Quando eu era mais jovem, eu sentia a falta de algo como este instituto que tenho hoje, onde posso crescer e aprender algo melhor a cada dia. Além disso, é sempre bom ter uma referência como esta perto da minha família”, disse Neymar. 

*Repórter viajou a convite da organização do evento

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000