Super.FC
23/10/21
06h00

Brasileirão

Com Tombense em campo, quarta rodada da Série C será neste fim de semana

Terceiro colocado no Grupo B, time pega o Novorizontino fora de casa

Time paulista venceu primeiro jogo por 2 a 1 — Foto: André Bastos / Novorizontino
Super.FC
23/10/21 - 06h00

Neste fim de semana será disputada a quarta e antepenúltima rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Oito times ainda estão na briga, entre eles o mineiro Tombense, que ainda sonha com o acesso à Série B.

Clube está na 3ª colocação do Grupo B, com quatro pontos, um a menos que Manaus e a dois do Novorinzontino, que será o próximo advserário. Eles se enfrentam neste domingo (24) às 16h (de Brasília) no estádio Jorjão, no interior de São Paulo.

Eles já se enfrentaram nesta semana em Tombos, sendo que o time da casa perdeu por 2 a 1 – gols marcados por David, para o Tombense, e Cleo Silva, para o Novorizontino, que fez duas vezes, entre elas nos acréscimos do segundo tempo.

Com apenas duas vitórias em 10 jogos fora de casa na competição, o elenco tem consciência que o desempenho precisa melhorar para conquistar o tão sonhado acesso. "A gente sabe que o nosso desempenho fora de casa tem sido bastante ruim. Isso é uma meta que nós temos para o restante do campeonato. A gente vem conversando bastante e trabalhando firme para melhorar esse aproveitamento fora de casa", disse o atacante Everton Galdino ao site ge.

Outros jogos

No outro confronto do grupo, o Ypiranga, que amarga a lanterna com apenas um ponto conquistado, recebe o Manaus, às 18h, no Rio Grande do Sul.

Já neste sábado (23) os jogos serão pelo Grupo A, liderado pelo Ituano, com seis pontos. Clube pega o Paysandu, que é o último, com dois pontos, fora de casa às 17h. Segundo colocado com cinco pontos, o Criciúma vai à Paraíba pegar o Botafogo-PB, que tem dois pontos, às 19h.

Todos os confrontos serão transmitidos pelo streaming DAZN.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam às semifinais, logo, disputarão a Série B em 2022. O artilheiro do campeonato é Quirino, do Ypiranga, com 10 gols, seguido por Manoel, do Altos, com oito, e Rubens, do Tombense, com sete.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000