Agência Estado
@superfcoficial
06/09/19
19h20

Reviravolta?

Ex-Atlético, Clayton quer se reerguer no Vasco: 'Oportunidade da vida'

Sem se destacar nos últimos anos, atacante é emprestado pelo Galo ao terceiro clube diferente

Clayton tenta se reerguer no Cruzmaltino — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Agência Estado | @superfcoficial
06/09/19 - 19h20

Apresentado nesta sexta-feira no Vasco, o atacante Clayton quer reencontrar o seu bom futebol e se reerguer na carreira. O jogador, que não teve brilho nos poucos jogos que fez pelo Bahia no início do ano, foi cedido pelo Atlético por empréstimo até dezembro deste ano ao clube cruzmaltino.

Na entrevista coletiva de sua apresentação, Clayton, que sequer entrou em campo nesta temporada pelo Atlético, destacou que o empréstimo ao Vasco é a maior oportunidade de sua carreira. "O Vasco é a oportunidade da minha vida. É um clube grande, o grupo é maravilhoso, e o professor Vanderlei é um cara fora de série. Espero aprender muito com o grupo, com o professor e honrar a camisa do Vasco", disse.

O atacante é natural de São João de Meriti (RJ) e retorna ao Rio de Janeiro depois de muito tempo. Ele começou a sua carreira no Figueirense, clube pelo qual viveu a sua melhor fase e, de lá, partiu para o Atlético em 2016. Em Belo Horizonte, não conseguiu repetir as boas atuações do Figueirense, tanto que foi emprestado para Corinthians e Bahia antes de chegar ao Vasco.

Em um elenco com limitações, Clayton afirmou que pode jogar nas quatro posições do ataque, mas que, pelo que conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo, deve ser utilizado pelos lados.

"Eu sou um cara muito diversificado. Posso fazer as quatro funções da frente. Subi das categorias de base fazendo centroavante e beirada pela esquerda, são as duas funções que mais gosto. Mas pela conversa com o Vanderlei, de início vou trabalhar pelas beiradas. Mas posso fazer por dentro, não tenho isso não. O que quero é ajudar o grupo", disse.

Ele realizou exames médicos e fez o seu primeiro trabalho com o grupo no CT do Almirante na última quarta-feira. O atacante de 23 anos ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, como está bem fisicamente, já foi relacionado por Vanderlei Luxemburgo para a partida diante do Bahia, neste sábado, às 11 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, válida pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Novidades

Além de Clayton, a lista de relacionados por Luxemburgo para o duelo contra o Bahia outras quatro novidades. São eles: o volante Bruno Gomes, o meia Gabriel Pec e os atacantes Figueiredo e Kaio Magno, todos jogadores oriundos das categorias de base.

Por outro lado, o treinador deixou de fora da lista os meias Valdivia e Bruno César. O primeiro não estará nem no banco de reservas por opção técnica, já que desagradou Luxemburgo na derrota para o Cruzeiro. Já o segundo não participou dos treinamentos durante a semana devido a uma fascite plantar.

Confira a lista de relacionados do Vasco:

Goleiros - Fernando Miguel e Alexander;

Laterais - Yago Pikachu, Henrique e Danilo Barcelos;

Zagueiros - Henríquez, Leandro Castan, Ricardo, Breno e Werley;

Volantes - Raul, Marcos Junior, Andrey, Fellipe Bastos e Bruno Gomes;

Meias - Gabriel Pec e Marquinho;

Atacantes - Clayton, Rossi, Marrony, Tiago Reis, Ribamar, Kaio Magno e Figueiredo.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000