DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/super_fc
21/05/10
15h36

Fernandinho pode ser o camisa 10 do Cruzeiro no domingo

DA REDAÇÃO | Siga em: twitter.com/super_fc
21/05/10 - 15h36

Com as ausências de Roger (suspenso) e Gilberto (na seleção), o Cruzeiro pode ter um armador diferente na partida deste domingo contra o Guarani, marcada para às 18h em Campinas. Fernadinho, que também é lateral-esquerdo, é a principal opção do técnico Adilson Batista para o confronto.

O atleta teve um grande período de inatividade com a camisa celeste: ficou sete meses parado de e março a outubro de 2009, em razão da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Em fevereiro, passou por artroscopia no mesmo joelho e voltou a treinar apenas em março. Ele espera que a chance no fim de semana seja boa para reengrenar a carreira.

“Desde que voltei da segunda cirurgia, estou trabalhando forte e sei que a cobrança é grande principalmente do torcedor. Mas eu sei da minha qualidade, sei o que já contribuí com o Cruzeiro e também que não adianta me desesperar, querer jogar se não tenho condição de fazer o melhor, como foi no Campeonato Mineiro”, afirmou.

Apesar de jogar em duas posições, Fernandinho tem agora a forte concorrência por um lugar no time, seja na lateral esquerda com Diego Renan, seja no meio com Gilberto e Roger. Ele torce pela chance deste domingo.

“Agora eu estou treinando forte e respeito sempre os critérios do Adilson. Às vezes vou no banco, às vezes sou cortado. Espero que este seja o momento certo. Já fiz uma partida contra o Inter, como titular. Se for para jogar como meia ou lateral, o importante é que são três anos que estou completando agora no Cruzeiro. Sempre fui um ótimo profissional e é uma satisfação muito grande estar aqui. Espero sim ter mais oportunidades agora, ter uma sequência de jogos para voltar a ser o Fernandinho de 2007, 2008 e um pouco de 2009”, disse.

Fernandinho também falou sobre a sua expectativa para o Cruzeiro em 2010. Depois do time perder os títulos do Estadual e Libertadores, ela disse que o Brasileiro virou uma obrigação. “Tivemos uma conversa com o Adilson e o nosso intuito não é nem classificar para a Libertadores. O Cruzeiro desde 2007 vem deixando escapar. Com certeza a primeira obrigação do Cruzeiro é ir em busca no título Brasileiro. Esse é o nosso intuito. Provavelmente devem chegar mais jogadores para compor o elenco e esperamos fazer um excelente campeonato, temos um grupo muito bom, e esquecer definitivamente a Libertadores”, observou.


 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000