DA REDAÇÃO
Siga em: www.twitter.com/super_fc
21/05/10
17h10

CONFIANÇA DO COMANDANTE

Mano Menezes não permite saída de Defederico

Meia ainda não emplacou no Timão e interessa ao River Plate

DA REDAÇÃO | Siga em: www.twitter.com/super_fc
21/05/10 - 17h10

Contratado como estrela pelo Corinthians no ano passado, Defederico ainda não deslanchou no Timão. Apesar disso, o técnico Mano Menezes faz questão de continuar com o meia na equipe. O jogador interessa ao River Plate, que tem como técnico Angel Cappa, com quem ele trabalhou no Huracán (ARG).

 “Faço questão que ele fique porque fizemos um investimento. Não podemos desistir tão rápido de um jogador de 20 anos. Você tem que entender que ele vai passar por um processo, vai ter dificuldades e nós também. Não é um jogador de 20 anos do Brasil. Ele traz consigo diferenças de cultura, de como ver o futebol. Temos que ter paciência”, explicou Mano.

Defederico foi comprado em 2009, por R$ 7 milhões, em uma ação conjunta com o departamento de marketing. Devido a uma série de lesões, não conseguiu ganhar ritmo de jogo.

“Falta sequência ao Matías. A temporada está muito picotada. Quando ele começa a chegar no ponto, acontece alguma coisa. Agora, está voltando e vai ser relacionado. Espero que abra essa possibilidade de uma sequência de jogo”, disse Mano sobre o meia que foi relacionado para o jogo de domingo contra o Fluminense.

Segundo o comandante corintiano, Defederico precisa de paciência em sua adaptação ao futebol brasileiro. “Entendo a ansiedade, ele é uma das grandes promessas do futebol sul-americano, chegou com um condição bastante promissora, a tendência é que a ansiedade apareça. Vamos continuar confiando nessa evolução dele”, afirmou.

Apesar da confiança de Mano, Defederico tem uma grande concorrência interna. No meio campo, disputa vaga com Danilo, Elias e Tcheco .

 

(GF)

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000