Folhapress
05/03/21
19h49

Vetado

Ministro diz que Colômbia deverá barrar seleção brasileira no país

Brasileiros e colombianos têm partida agendada para 26 de março, em Barranquilla, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022

A seleção tem jogo marcado em 26 de março — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Folhapress
05/03/21 - 19h49

O ministro da Saúde da Colômbia, Fernando Ruiz, afirmou nesta sexta-feira (5) que a seleção brasileira deverá ser barrada e não receberá autorização para entrar no país. Brasileiros e colombianos têm partida agendada para 26 de março, em Barranquilla, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

"Conseguimos conter a cepa brasileira [do coronavírus] e não seria possível autorizar a entrada de um voo do Brasil na Colômbia", disse Ruiz, segundo o jornal El Tiempo.

O ministro não crê em uma liberação especial para entrada no país mesmo para um voo fretado da seleção brasileira. "Hoje seria muito difícil qualquer voo do Brasil [para a Colômbia]. Não haveria como justificar a abertura", afirmou.

A Conmebol vem sofrendo pressão para adiar os jogos programados das próximas rodadas das Eliminatórias. Além da Colômbia, o Brasil enfrenta a Argentina, em 30 de março, na Arena Pernambuco.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000