Decisão

Módulo II: Betim e Athletic vira decisão e vai garantir segunda vaga na elite

Pouso Alegre já tem vaga confirmada no Mineiro de 2021 e fará duelo contra Nacional de Muriaé somente para cumprir tabela

Publicado em 28 de novembro de 2020 | 07:40

 
 
normal

A última rodada do Módulo II reserva dois jogos com perfis diferentes. De um lado, o já classificado Pouso Alegre encara, em casa, o Nacional de Muriaé, que não tem mais chances de classificação. Do outro, uma 'final' com Betim e Athletic disputando a segunda vaga em confronto direto.

O empate favorece o time de São João del Rei, que tem um ponto a mais. Se vencer, a equipe da região metropolitana de Belo Horizonte, que vai jogar em casa, consegue acesso histórico para fazer frente aos grandes do futebol mineiro em 2021. Os dois jogos acontecem às 15h. 

"Depois de tudo que passamos, é muito satisfatório chegar na última partida dependendo só de nós para fazer a história contecer. Enfrentaremos um dos melhores times da competição, que está na nossa frente na tabela, mas temos um grupo que tem qualidade, que se respeita, que trabalha muito e não se entrega. O resultado está aí pra todo mundo ver. Nas duas vezes que nos deram como mortos, fomos lá e fizemos nossa parte. Agora, teremos o jogo de nossas vidas, sabemos o valor dessa vitória. Queremos marcar nosso nome, o torcedor pode ter certeza que empenho e concentração não faltarão", comenta o volante Leandro Salino, do Betim.

O time foi criado em 2019 e pode fazer história em pouco tempo de vida. O comando da equipe é de Emerson Ávila, com passagens pelas categorias de base do Cruzeiro e da seleção brasileira. Por mais que o acesso seja o grande objetivo do Betim, o título é possível, caso a equipe vença seu compromisso e o Pouso Alegre perca.

"A verdade é que temos que fazer a nossa parte. Não devemos e não vamos nos preocupar com outros jogos ou equipes. Trabalharemos a semana inteira focados na nossa partida e naquilo que precisamos fazer para colocar o Betim na Série A do Mineiro. É uma final de campeonato, temos que trabalhar muito forte essa semana para fazer nosso papel no sábado, ainda não conquistamos nada. Sabemos que uma vitória simples nos classifica, então, é por isso que lutaremos. O resto será consequência do trabalho que estamos desempenhando aqui nos últimos três meses", analisa o atacante Paulo Henrique.