Daniel Ottoni
@superfc
06/07/17
13h01

Do mundo todo

Neymar Jr´s Five abre espaço para países apaixonados pelo futebol

Nações de pouca tradição mas com futebol no sangue estarão representados em torneio que leva o nome do jogador do Barcelona

Presença do craque brasileiro é certa no dia da grande decisão — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @superfc
06/07/17 - 13h01


Uma Copa do Mundo em proporções ainda maiores vai acontecer durante o Neymar Jr´s Five, torneio da Red Bull que leva o nome do craque brasileiro. O número de países que estarão representados nesta sexta e sábado (53), é bem maior do que a quantidade de nações que costuma aparecer na maior competição de futebol do planeta. O evento acontecerá na Praia Grande, cidade que é sede do Instituto Neymar. O jogador do Barcelona é aguardado no sábado, após a decisão que definirá o campeão.

O time que vencer o torneio vai enfrentar a equipe de Neymar e seus amigos logo após a taça ser levantada. O torneio acontece em quadras com pequenos gols, com cinco jogadores para cada lado. Quem sofre gol, perde um atleta. A partida acaba após nenhum atleta sobrar de algum dos lados, 10 minutos serem completados ou cinco gols serem marcados. Serão exigidos precisão, boa defesa e toque de bola rápido para derrubar as defesas adversárias.

“Sempre joguei com meus amigos usando gols pequenos. Esse campeonato lembra a minha infância e tenho muito orgulho disso. Para vencer jogos 5x5, é preciso boa estratégia e entender a melhor hora de atacar e defender”, destaca Neymar.

Na lista de nações, estão algumas que estão distante da elite do futebol, mas não deixam de mostrar sua paixão pela bola como Kosovo, Filipinas, Ilhas Maurício, Malásia, Hong Kong, Azerbaijão, Kuwait, Jordânia e Líbano. Países mais tradicionais também não perderam sua chance, assim como o Brasil, representado pelo Bronk´s, de Guarulhos (SP).

“Representar o Brasil vai ser algo sensacional. É o maior jogo da minha vida. Nós vamos jogar pelo país todo agora. É como se fosse a emoção de uma Copa do Mundo”, comenta o capitão do César Luiz.

Para se garantir na final mundial, cada time precisou vencer campeonatos regionais e nacionais. O vencedor ganhará uma viagem de uma semana para Barcelona. Por lá, um reencontro com Neymar está programado, assim como a presença ao Camp Nou para ver um jogo, ao vivo, do Barcelona.

O campeonato terá transmissão ao vivo pela internet, a partir das 9h.

 


 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000