Estadão Conteúdo
26/09/21
20h47

Série D

Pelas oitavas, Uberlândia bate o Joinville e derruba último invicto

Na partida de volta, em Santa Catarina, equipe do Triângulo Mineiro pode até empatar para chegar as quartas e ficar entre os oito melhores desta temporada

Estadão Conteúdo
26/09/21 - 20h47

O equilíbrio marcou os quatro jogos disputados neste domingo pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional. Foram dois empates e duas vitórias por 1 a 0. Um deles a do Uberlândia sobre o Joinville, último clube a perder a campanha invicta dentro da competição. Esta fase começou sábado e vai ter os jogos de volta no próximo fim de semana.

No estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, o Uberlândia superou o Joinville pela contagem mínima. Agora na volta pode até empatar para chegar as quartas e ficar entre os oito melhores desta temporada. O time catarinense precisa vencer por dois gols de diferença, ou então ganhar por 1 a 0 e decidir a vaga nos pênaltis.

A situação é parecida para o América-RN, que fez 1 a 0 em cima do Moto Club-MA na Arena das Dunas, em Natal. O time potiguar jogará pelo empate na volta em São Luis. O time maranhense precisará vencer por dois gols de diferença ou por um gol e levar a definição para os pênaltis.

Cianorte-PR e Aparecidense-GO empataram sem gols no Paraná, enquanto que em Piripiri, no Piauí, 4 de Julho e ABC empataram por 1 a 1. Quem vencer no segundo jogo ficará com a vaga. Em caso de novo empate, a definição vai acontecer na cobrança de pênaltis.

Todas as fases serão disputadas pelo sistema mata-mata, em dois jogos e sem vantagem de gol fora de casa. O time de melhor campanha faz o segundo jogo como mandante e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O árbitro de vídeo (VAR) será utilizado a partir das quartas de final, fase que definirá os quatro acessos à Série C em 2022.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000