Daniel Ottoni
@dottoni
26/09/20
06h30

Retornos

Série D: Caldense com novos desfalques após mais casos positivos de Covid-19

Equipe segue com problemas para seu primeiro jogo em casa no torneio, neste sábado; Villa Nova e Tupynambás também entram em campo

Caldense teve muitas dificuldades na estreia da Sèrie D — Foto: Renan Muniz - Caldense
Daniel Ottoni | @dottoni
26/09/20 - 06h30

Os três times mineiros da Série D voltam a campo neste sábado pela 2ª rodada. Depois de vitórias na estreia, Villa Nova e Tupynambás agora jogam fora de casa. O Tupynambás encara o Palmas em Tocantins às 16h. Uma hora depois, o Villa Nova estará no interior baiano para enfrentar o Bahia de Feira. 

Quem busca a reabilitação é a Caldense, que perdeu no jogo anterior para o Brasiliense, fora de casa, por 3 a 1, em duelo com muitos desfalques em virtude de surto de Covid-19 no elenco. Para o duelo deste sábado, às 19h30, contra o Atlético de Alagoinhas (BA), os seis jogadores que se ausentaram da primeira rodada estão liberados depois de ficarem em isolamento por 10 dias. 

De acordo com o protocolo da CBF, eles não precisam fazer novos testes para essa rodada, desde que cumpram com a determinação do isolamento. A situação é a mesma do auxiliar Guga e do técnico Marcus Paulo Grippi.

Apesar disso, dois desfalques estão confirmados depois de testarem positivo: o lateral-direito Filipi Sousa e o lateral-esquerdo Carlos Eduardo não entram em campo neste sábado. 

A Caldense trabalhou forte do lado de fora do gramado na última semana para inscrever mais três jogadores para compor o elenco: o lateral-direito Léo Queiroz, o meio-campista Nathan Gabriel e o atacante Igor Gomes. Dos oito times do grupo, quatro se classificam para a próxima fase.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000