Retornos

Série D: Caldense com novos desfalques após mais casos positivos de Covid-19

Equipe segue com problemas para seu primeiro jogo em casa no torneio, neste sábado; Villa Nova e Tupynambás também entram em campo

Por Daniel Ottoni
Publicado em 26 de setembro de 2020 | 06:30
 
 
 
normal

Os três times mineiros da Série D voltam a campo neste sábado pela 2ª rodada. Depois de vitórias na estreia, Villa Nova e Tupynambás agora jogam fora de casa. O Tupynambás encara o Palmas em Tocantins às 16h. Uma hora depois, o Villa Nova estará no interior baiano para enfrentar o Bahia de Feira. 

Quem busca a reabilitação é a Caldense, que perdeu no jogo anterior para o Brasiliense, fora de casa, por 3 a 1, em duelo com muitos desfalques em virtude de surto de Covid-19 no elenco. Para o duelo deste sábado, às 19h30, contra o Atlético de Alagoinhas (BA), os seis jogadores que se ausentaram da primeira rodada estão liberados depois de ficarem em isolamento por 10 dias. 

De acordo com o protocolo da CBF, eles não precisam fazer novos testes para essa rodada, desde que cumpram com a determinação do isolamento. A situação é a mesma do auxiliar Guga e do técnico Marcus Paulo Grippi.

Apesar disso, dois desfalques estão confirmados depois de testarem positivo: o lateral-direito Filipi Sousa e o lateral-esquerdo Carlos Eduardo não entram em campo neste sábado. 

A Caldense trabalhou forte do lado de fora do gramado na última semana para inscrever mais três jogadores para compor o elenco: o lateral-direito Léo Queiroz, o meio-campista Nathan Gabriel e o atacante Igor Gomes. Dos oito times do grupo, quatro se classificam para a próxima fase.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!