Da redação
@superfc
19/05/17
12h33

NÃO É A DELE

Tite 'frustra' quem quer vê-lo presidente: 'brincadeira muito séria'

Comandante refuta status de salvador da pátria e quer distância do ambiente político; seu único foco é o futebol

Único presidente possível? Brincadeira com Tite ganhou força nas redes sociais — Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER
Da redação | @superfc
19/05/17 - 12h33

Após convocar a seleção brasileira para amistosos no mês de junho contra Argentina e Austrália, o técnico Tite foi questionado pelos jornalistas sobre os pedidos de usuários das redes sociais colocando seu nome como um possível presidenciável. O 'clamor' aumentou ainda mais após o escândalo das delações da JBS, que colocam o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador afastado Aécio Neves (PSDB) na berlinda, o primeiro acusado de comprar o silêncio de Eduardo Cunha, enquanto segundo ligado a um esquema de propina. 

Apesar do apelo da população, Tite, que revolucionou a seleção brasileira após um período de instabilidade sob o comando de Dunga, preferiu dar fim ao assunto, considerando todos os pedidos como uma brincadeira. Brincadeira muito séria, inclusive. 

“É uma brincadeira, mas brincadeira muito séria. Eu não tenho o mínimo de condições nem de brincar com ela. Vejo como uma brincadeira”, afirmou o treinador.

Em março deste ano, uma amostragem do Instituto Paraná Pesquisas mostrou que 14,8% dos entrevistados votariam em Tite caso ele se candidatasse. Em contrapartida, 80% afirmaram que não votariam e outros 5,2% disseram não saber ou não quiseram opinar.  

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000