Daniel Ottoni
@dottoni
08/08/20
06h00

Pra começar com o pé direito

Tombense e Boa Esporte deixam Estadual pra trás e foco agora é na série C

Apesar da realidade diferente com que a dupla chega para o torneio, objetivo é o mesmo: o acesso

Time de Tombos entra mais respeitado pelos adversários após chegar na final do Mineiro — Foto: Renan Muniz - Caldense
Daniel Ottoni | @dottoni
08/08/20 - 06h00

Os dois times mineiros na série C começam sua presença no campeonato chegando de realidades diferentes nos últimos dias. De um lado, o Tombense, líder ao final da fase de classificação do Campeonato Mineiro, finalista e adversário do Atlético e com bom tempo de treinamento (retorno às atividades em 10 de maio). O time de Tombos, que não teve perdas de peças durante a pandemia e se reforçou com cinco jogadores, estreia na competição neste sábado, às 16h, contra o Ituano (SP), fora de casa, em jogo válido pelo grupo B.

A equipe da Zona da Mata quer levar o bom retrospecto recente para o campeonato nacional antes de voltar a dividir atenções com a decisão do Mineiro, marcada para os dias 26 e 30 de agosto. A ideia é aproveitar a confiança em alta para já começar a somar pontos em uma chave complicada, que vai definir quatro classificados após 18 rodadas. 

"Foram apenas quatro jogos após a retomada do Mineiro, mas tivemos bons resultados que nos deram o título do interior e a presença na final do Estadual. Isso nos dá moral e confiança para crescer cada vez mais. Acho que podemos ser enxergados de uma outra forma pelos adversários, com mais cuidado e respeito, mesmo sempre tendo o reconhecimento de um clube estruturado e bem organizado", garante o técnico Eugênio Souza.

Para ele, o momento é de dar atenção total para a competição nacional, sabendo que o desempenho dos próximos jogos pode influenciar na decisão do Estadual. "Vamos focar na série C, sem desviar a atenção do Mineiro. Iremos entrar em campo sempre para sentir o gosto da vitória, buscando manter o mesmo estilo de jogo corajoso, que pode ser mudado dependendo das circunstâncias das partidas. Temos um elenco maduro e experiente, que sabe se defender e tem capacidade para enfrentar cada situação, fazer a boa leitura da partida. Vamos tentar manter a mesma mentalidade, dentro e fora de casa", pontua. 

Já o Boa Esporte, de Varginha, foi começar os trabalhos com bola no final do mês de julho, sendo prejudicado pela pandemia, que não permitiu autorização de atividades esportivas da prefeitura da cidade do Sul de Minas. Cerca de 12 jogadores deixaram o elenco, que sofreu com as mudanças. As cinco chegadas não impediram derrota na semifinal do Troféu Inconfidência para o Uberlândia, mostrando que o técnico Nedo Xavier terá muito trabalho na busca pelo retorno à série B. A estreia do Boa acontece somente na segunda-feira, às 18h, em casa, contra o Volta Redonda (RJ).

"Nosso objetivo é o acesso e vamos brigar com todas as forças por isso. Sabemos das dificuldades, a série C é uma competição muito nivelada, sempre foi assim. Não podemos entrar nos jogos fora de casa pensando em empatar, este não deve ser o pensamento de um time que quer subir. O empate fora de casa não é um mau resultado, mas vamos em busca das vitórias sempre. Cada jogo é diferente e temos que estudar nossos adversários. O Volta Redonda já fez vários jogos na temporada e nosso grupo tem muitas equipes fortes. Mas o Boa também tem que ser respeitado, já fomos campeões da série C e temos totais condiçóes de conseguir voltar à série B", comenta o técnico Nedo Xavier. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000