Daniel Ottoni
@dottoni
07/04/21
23h05

Eliminado

Tombense sofre com 'gol-relâmpago' do Vasco e dá adeus à Copa do Brasil

Equipe mineira teve defesa vazada logo no começo de cada etapa em duelo na Zona da Mata

Vasco teve trabalho no final após ver Tombense diminuir o marcador — Foto: Reprodução
Daniel Ottoni | @dottoni
07/04/21 - 23h05

O Tombense teve um gigante do futebol nacional na 2ª fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o atual vice-campeão mineiro encarou o Vasco de olho na premiação de R$ 1,7 milhão que é dada a quem chega à fase seguinte. No final, melhor para os cariocas, que venceram por 2 a 1. Diferentemente da estreia, o segundo jogo obrigava os dois times a vencer, com o empate levando a decisão para os pênaltis. 

A situação do time mineiro, que jogou em casa, se complicou quando os dois lados ainda se conheciam. A bola rolava há apenas dois minutos e Gabriel Pec abriu o placar em falha da zaga que, quando percebeu, o meia já driblava o goleiro Felipe após bola recuada.

O Tombense mostrava-se assustado nos primeiros instantes. Foi somente a partir dos 15 minutos que os mandantes conseguiram colocar mais a bola no chão, trocar passes e empurrar o Vasco para seu campo de defesa. O empate não veio por pouco, sendo impedido pelo goleiro Lucão em duas oportunidades e por finalização rente ao poste de Daniel Amorim.

A busca pelo empate era a meta mineira para o segundo tempo. Mas esse objetivo ficou distante logo aos 4min do segundo tempo. Em falta na risca da área, Andrey bateu forte para compensar a penalidade não marcada pela arbitragem e encaminhar a classificação vascaína. 

A pressão necessária ao Tombense na sequência se transformou em afobação com a equipe não conseguindo construir bem as jogadas de ataque. A entrada de Rubens, de 1,94m, fez o time da casa forçar jogadas aéreas, conseguindo diminuir o placar em uma delas, beirando os 40min, com Daniel Amorim, de 1,91m. 

O Vasco se resumiu a controlar o jogo, sem se arriscar demais, para confirmar a classificação para o estágio seguinte da Copa do Brasil. 

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 1 X 2 VASCO


Tombense: Felipe, David (Elivélton), Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo (Rubens), Paulinho Dias, Jhemerson (Marquinhos) e Everton Galdino; Daniel Amorim e Rodrigo Carioca (Caíque). Técnico: Bruno Pivetti. 

Vasco: Lucão, Léo Matos, Leandro Castán, Ernando (Ricardo Graça) e Zeca; Andrey, Galarza (Léo Jabá), Gabriel Pec (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel (Miranda); Morato (Figueiredo) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo. 

Local: Estádio Almeidão, Tombos

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil

Gols: Gabriel Pec, Andrey (V), Daniel Amorim (T)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden 

Cartões amarelos: João Paulo, Jhemerson (T), Ricardo Graça, Zeca, Marquinhos Gabriel (V)

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000