Daniel Ottoni
@superfc
13/04/18
16h49

Longe de casa

Torcedor do PSG tem motivação extra na etapa de BH do Neymar Jr´s Five

Capitão do Skalactiques comemora participação e pretende tentar incomodar os brasileiros no país do futebol

Nome do time é inspirado nos galáticos do Real Madrid do ano 2000 — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @superfc
13/04/18 - 16h49

A motivação do Skalactiques parece ser maior para a disputa da etapa de Belo Horizonte do Neymar Jr´s Five, que acontece neste sábado e domingo no Mineirão, em Belo Horizonte. O campeão da disputa na capital mineira parte para um torneio nacional, em São Paulo, que definirá o campeão brasileiro. Quem levar a melhor, irá para os confrontos internacionais, na Praia Grande (SP), que premiarão o grande vencedor com uma viagem para Paris para conhecer o craque brasileiro do PSG.

O time é formado unicamente por franceses que estão em BH para um intercâmbio universitário. Os integrantes, que se conhecem há três anos, são estudantes de uma escola de negócios em Lille e chegaram ao Brasil por meio de parceria com a Fundação Dom Cabral. Entre os jogadores, está o capitão William Vermersch, torcedor do PSG. Se o sonho de qualquer jovem que disputa o torneio é conhecer Neymar de perto, o desejo de Vermersch é ainda maior, uma vez que teria a chance de estar ao lado da maior referência do seu clube do coração. "Seria incrível poder conhecer um dos jogadores mais importantes do time que torço desde os oito anos. O PSG tem sorte por ter um jogador deste nível no seu elenco, é muito bom vê-lo jogar, inclusive na seleção. O caminho parece muito longo para chegar ao título, são muitos times participando. Apesar do prêmio, o que mais me motiva é participar de um torneio de futebol no Brasil, bem ao lado do Mineirão. A atmosfera certamente será incrível", comenta o capitão.

Estreantes. Esta será a primeira participação do time no evento. Antes mesmo de vir ao Brasil, Vermersch soube do torneio em BH e torceu para que as datas batessem. A sorte pareceu estar ao seu lado para que tudo desse certo. O nome do time é uma inspiração dos galáticos do Real Madrid, colocando o SK em referência à escola Skema, onde estudam. 

O 'lado ruim' de uma possível vitória no seletiva mundial seria  ganhar uma viagem para uma cidade que eles já conhecem bem. Mesmo assim, isso não tira da turma francesa a vontade de mostrar que também têm bola no pé suficiente para surpreender os brasileiros. "Não vejo a hora dos jogos começarem. Quando os franceses pensam em futebol brasileiro, logo a expressão 'joga bonito' vem à mente. Quero ver o que conseguiremos aprontar pra cima dos brasileiros na terra do futebol", declara.

Elas também! Uma das novidades da edição deste ano é a abertura de uma categoria destinada somente para as mulheres. Os jogos começam ás 7h. Além de BH, outras nove cidades receberão as seletivas locais como Manaus, Brasília, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, Santos e Porto Alegre. 

A competição acontece em formato de cinco contra cinco durante 10 minutos. O time que sofre gol perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira ou fazer o maior número de gols até o fim da partida. Em 2017, estiveram presentes mais de 100 mil jogadores, de 53 países em todas as seletivas. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000