Série B

Vitória empata com Avaí e recoloca Cruzeiro na zona do rebaixamento

Rubro-negro baiano soma os mesmos 13 pontos da Raposa, mas fica à frente no saldo de gols

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 31 de julho de 2021 | 19:05
 
 
 
normal

Em uma competição de pontos corridos o empate nem sempre é o melhor resultado. Mas o empate sem gols entre Vitória e Avaí, neste sábado, no estádio Barradão, em Salvador, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, teve lá seu lado positivo.

O time baiano, com 13 pontos, deixou a zona de rebaixamento, embora ainda tenha que torcer contra seus concorrentes diretos. De outro lado, o Avaí completou dez jogos sem perder, com seis vitórias e agora quatro empates. Com 26 pontos é o quarto colocado e tem boas chances de terminar esta rodada dentro do G4 - zona de acesso.

Apesar da posse de bola praticamente igual, o Avaí foi mais efetivo no primeiro tempo, chegando no ataque com mais perigo. Arriscou chute de longe, como também tentou os cruzamentos pelo alto, sempre dando trabalho à defesa baiana.

Mais bem posicionada em campo, o time catarinense pouco permitiu ao Vitória no setor ofensivo. Tanto que o goleiro Glédson não fez nenhuma defesa importante. Mesmo mudando mais de meio time - seis mudanças - o técnico Ramon Menezes ainda não conseguiu dar força ao time baiano. Mesmo porque continua com vários jogadores importantes machucados.

No segundo tempo, o time da casa adiantou a linha de marcação. E quase abriu o placar aos nove minutos, quando Ygor Catatau foi lançado por Bruno Oliveira e tentou o chute, abafado pela boa saída do goleiro Glédson.

O Vitória ainda teve uma outra boa chance aos 38 minutos, após cruzamento de David e cabeçada,d e cima para baixo, de Samuel e que bateu na canela do zagueiro Betão e saiu para escanteio. Nesta altura, o Avaí já tinha abdicado de atacar.

Na 16ª rodada, o Vitória vai de novo atuar em casa, desta vez diante do Vasco, no próximo sábado, às 19h30. Mas antes, nesta terça-feira, volta a enfrentar o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será disputado em Porto Alegre, com o time gaúcho tendo vencido o primeiro jogo em Salvador por 3 a 0. O Avaí volta a campo diante do CSA, no sábado às 19 horas, em Maceió.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!