Josias Pereira
@superfcoficial
25/08/19
08h30

Em busca dos três pontos

CSA X Cruzeiro: times, horário, onde ver, pendurados e estatísticas

Teste da Raposa é fora de casa contra time que vem de uma vitória sobre o Fluminense, no Maracanã

Cruzeiro de Ceni ainda não venceu fora de casa na atual edição do Brasileirão — Foto: Vinnicius Silva - Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
25/08/19 - 08h30

Para comprovar a boa fase iniciada sob a batuta de Rogério Ceni, o Cruzeiro volta a campo hoje, às 19h, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Com as semanas de trabalho sem o "batidão" de jogos eliminatórios, o torcedor celeste está ansioso para voltar a ver a Raposa em ação e acompanhar mais do que o novo treinador tem em mente sobre a filosofia de jogo do time. O teste é agora fora de casa contra um time que vem de uma vitória significativa sobre o Fluminense, no Maracanã, e que luta para fugir da zona de rebaixamento - é atualmente o 19º colocado, com 11 pontos. 

O rival pode parecer frágil aos olhos dos torcedores celestes. Mas uma olhada mais aprofundada no elenco do time alagoano farão com que muitos se lembrem de algumas figuras estiveram na Toca da Raposa. O volante Nilton, por exemplo, esteve no histórico time bicampeão brasileiro, e ainda completam a lista o lateral-direito Apodi, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Alecsandro, também com passagem no Atlético. 

Thiago Neves, camisa 10 do Cruzeiro, lembrou de alguns desses personagens. Jogou com Carlinhos no Fluminense. "Eles possuem alguns jogadores que já rodaram muito como o Alecsandro, o Carlinhos, joguei com ele no Fluminense, fui campeão ao lado dele. O CSA tem jogadores que a gente precisa tomar cuidado", alertou o meia, mostrando estar bem inteirado do que o rival anda aprontando. "A gente acompanha alguns jogos, não é porque eles não jogam a série A há anos que a gente não vai acompanhar. Eu vi algumas coisas, o jogo contra o Fluminense", salientou. 

E é por isso, mesmo que o elenco do Cruzeiro seja mais qualificado tecnicamente, que TN10 pede respeito ao CSA. "Não é só pela camisa que você vai desrespeitar. É um jogo que precisamos ganhar, mas com respeito sempre. Temos que mostrar nossa força fora de casa para somar os três pontos", concluiu TN10. 

CRUZEIRO X CSA - FATOS 

- Contra o CSA, o Cruzeiro luta para encerrar uma série de 20 jogos na Série A do Brasileirão sem vencer fora de casa. O último triunfo foi contra o Ceará: 1 a 0, no dia 3 de junho, pela nona rodada do Brasileirão. 

- As duas equipes se enfrentaram quatro vezes pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias do Cruzeiro e uma do CSA. A Raposa marcou cinco gols e sofreu dois.

- Cruzeiro e CSA se enfrentaram cinco vezes em Maceió, capital de Alagoas. Foram quatro vitórias da Raposa e uma derrota, com oito gols marcados e três sofridos. Em Alagoas, pelo Campeonato Brasileiro esse será o quarto jogo. Nas últimas três partidas, foram duas vitórias do time mineiro e uma da equipe alagoana, que marcou dois gols e levou três.

BRASILEIRÃO 2019 

CAMPANHA DO CSA EM CASA


1V, 1E, 4D - 22% de aproveitamento 

2 gols marcados - pior ataque mandante 

10 gols sofridos - pior defesa mandante  

CAMPANHA DO CRUZEIRO FORA DE CASA

0V, 4E, 3D - 19% de aproveitamento 

4 gols marcados - 4º pior ataque visitante 

9 gols sofridos - 14ª defesa visitante

OS PENDURADOS 

CSA

Jonatan Gómez, Alan Costa, João Vitor, Luciano Castan e Ricardo Bueno

CRUZEIRO

Dedé, Ariel Cabral e Rodriguinho

SUSPENSOS 

Nenhum 

FORA DE COMBATE

CSA - Ricardo Bueno fraturou o nariz, passou por cirurgia e desfalca o CSA por pelo menos três semanas. 

CRUZEIRO - Dedé e Léo sentiram dores na coxa direita, desfalcando a Raposa. 

VOCÊ SABIA? 

Raposa não perde há 40 anos para o CSA 

Cruzeiro e CSA se enfrentam hoje pela oitava vez na história. A Raposa não sabe o que é perder para o time de Alagoas há 40 anos. O último e único triunfo do CSA aconteceu no dia 25 de novembro de 1979, em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro 1979. Os gols da equipe alagoana foram marcados por Alberto e Aílton. Enquanto Júnior Brasília balançou as redes para o Cruzeiro. O confronto mais recente entre os times aconteceu em 2013, pela Copa do Brasil, com a Raposa indo até o Rei Pelé, o palco do jogo de hoje e vencendo por 3 a 0, gols marcados por Diego Souza, Ricardo Goulart e Dagoberto.

O resultado garantiu a classificação do time de Marcelo Oliveira para a segunda fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, a última disputa foi em 25 de janeiro de 1987, com a Raposa vencendo por 1 a 0, gol de Róbson. 

FICHA TÉCNICA

CSA x Cruzeiro  
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019 
Horário: 19h 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Árbitro de vídeo: João Batista de Arruda (CBF-RJ)
Transmissão: Rádio Super 91.7 FM, SporTV e Premiere 

CSA
Jordi
Dawhan
Alan Costa
Luciano Castán
Carlinhos
Naldo
João Vitor
Jean Cléber
Jonatan Gómez
Héctor Bustamante
Alecsandro
Técnico: Argel Fucks 

CRUZEIRO
Fábio
Orejuela
Cacá
Fabrício Bruno 
Egídio 
Henrique
Dodô 
Thiago Neves
David
Marquinhos Gabriel 
Pedro Rocha 
Técnico: Rogério Ceni  

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000