Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Marcelo Hermes
Em sua estreia, o lateral esquerdo Marcelo Hermes marcou um golaço
Foto: Reprodução
Enviar por e-mail
Imprimir
Josias Pereira | @SuperFc
09/02/18 - 23h43

Uma noite de estreantes em Valadares. Ontem, com gols de Mancuello e Marcelo Hermes, justamente dois dos sete reforços contratados para a temporada e que faziam seu primeiro jogo no time titular, o Cruzeiro venceu o Democrata por 2 a 0 e se isolou ainda mais na ponta do Campeonato Mineiro, com 16 pontos conquistados, cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota.

E claro, sem heresias no carnaval, por favor. Na noite de ontem, véspera de folia, Fábio fez questão de lembrar aos seus fiéis seguidores porque é considerado um dos maiores goleiros do futebol brasileiro. Em suas mãos precisas – e por que não santas? – residiram também mais um triunfo cruzeirense. A Pantera foi o time que mais exigiu do camisa 1 até o momento na temporada. E ele mostrou preparo.

O jogo. Aquela sexta-feira marota antes da folia de carnaval não deixou o jogo pacato. Democrata e Cruzeiro proporcionaram emoções aos torcedores presentes no Mamudão, em Governador Valadares. A lanterninha do Campeonato Mineiro não fazia jus à atuação da Pantera, que na noite de ontem consagrou ainda mais o goleirão Fábio. Só na primeira etapa foram ao menos três chances que pararam na precisão do camisa 1, uma delas no puro reflexo.

Mas também teve muito Cruzeiro. Um jogo aberto e com posturas claras. Enquanto o time da casa chegava com perigo nos contra-ataques, a Raposa teve o controle da posse de bola na etapa inicial, e foi assim, na base do toque, que o time saiu à frente no marcador. Aos 15 min, após uma boa trama ofensiva, a zaga do Democrata rebateu mal e a bola sobrou nos pés de Mancuello. Logo em sua primeira partida como titular, a estrela do hermano brilhou. O camisa 21 chutou da entrada da área e contou com um desvio para vencer o goleiro Ramon.

Segundo tempo. O Democrata continuou bastante assanhado na volta do intervalo, mas Fábio estava mesmo em um noite inspiradíssima. Os atacantes da Pantera não acreditavam nos milagres operados pelo goleiro.

Enquanto Fábio fazia seu trabalho, aquela sensação de uma apresentação melhor do Cruzeiro pairava no Mamudão. Coube a Marcelo Hermes dar mais uma alegria ao torcedor. Na quinta, o jogador, que convivia com a expectativa de ser titular pela primeira vez, afirmou aos jornalistas que uma de suas características era a chegada à área para finalizar.

O roteiro foi o mesmo. Aos 31 min do segundo tempo, ele arrancou da ponta esquerda, passou por três jogadores, e com categoria, deu um tapa no ângulo de Ramon.  Números finais em Valadares.
O Cruzeiro permanece como o único time invicto no Campeonato Mineiro.  

avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Segue Líder

Grandes atuações de estreantes e de Fábio garantem vitória do Cruzeiro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório