Preparação

Jogo-treino entre Cruzeiro e Boavista termina em 1 a 1

Após a atividade, o treinador da Raposa, Felipe Conceição, disse ter ficado satisfeito com a movimentação dos atletas e elogiou a postura de Fábio

Por Cristiane Grandi
Publicado em 22 de maio de 2021 | 12:22
 
 
 
normal

Terminou em 1 a 1 o primeiro jogo-treino realizado pelo Cruzeiro neste sábado (22). A atividade foi contra o Boavista, na Toca da Raposa, na capital mineira. No fim do jogo-treino, o treinador cruzeirense, Felipe Conceição, elogiou a atuação dos jogadores.

“O time já tem um padrão, a gente sabe o que vai colocar dentro de campo contra qualquer adversário. Estamos preparados para iniciar a Série B. Buscamos atletas que nos dessem uma adaptação rápida. Esta semana foi de preparação, para dar uma carga mais forte (aos treinamentos). Estou satisfeito pela movimentação, pelo conteúdo de jogo”, afirmou.

Ainda hoje, às 15h, a Raposa faz outro jogo-treino, desta vez contra o Boa Esporte. Segundo Felipe Conceição, a estratégia escolhida, de realizar as duas atividades no mesmo dia e de dividir o plantel em dois grupos, é para que a grande maioria dos atletas consiga ter um volume (de jogo). “Hoje o Cruzeiro joga com competitividade”, definiu. 
 

Goleiro Fábio
O treinador aproveitou a oportunidade para elogiar o goleiro Fábio, que segundo ele tem a “humildade de melhorar a questão técnica” e “segue de exemplo para os mais jovens”.

Ao fim da entrevista, transmitida no canal do clube no YouTube, Felipe Conceição mandou um abraço para a torcida.

Aniversariante
O volante Rômulo, que comemora aniversário hoje e voltou da Itália recentemente, detalhou que manteve os treinamentos durante a viagem e também disse estar confiante em uma boa atuação da equipe na Série B.

“A comissão técnica me passou um programa bem forte, a gente não perdeu nada (ao viajar), pelo contrário, até ganhou. No jogo de hoje, conseguimos colocar em campo nossas característias. Saímos com o empate, mas criamos muitas oportunidades. Temos certeza de que vamos criar grandes coisas na série B”, afirmou.

Já o laterial-esquerdo Matheus Pereira avaliou que o time teve diversas oportunidades durante a atividade. “Conseguimos construir bem, no jogo inteiro, tanto no primeiro como no segundo tempo”, disse. 

Adversário
Presidente do Boavista, João Paulo disse que o jogo-treino foi “de altíssimo nível”. “Foi uma preparação pra gente, que tem um desafio imenso pela frente, de disputar a Copa do Brasil. Foi uma oportunidade para a gente elevar nosso trabalho”, avaliou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!