Agência Estado
@supernoticiafm
28/12/19
17h47

Quebrou o jejum

Leicester vence West Ham e fica a 10 pontos do líder Liverpool no Inglês

No segundo tempo, o Leicester City foi para cima para decidir o confronto e contou com a precisão de Gray

Gray recebeu preciso passe de Ayoze Perez, entrou na área com facilidade e bateu na saída do goleiro Lukasz Fabianski — Foto: Site oficial Leicester City/Divulgação
Agência Estado | @supernoticiafm
28/12/19 - 17h47

Após três jogos sem vitória, o Leicester City voltou a vencer neste sábado (28) para manter a esperanças de título no Campeonato Inglês. Fora de casa, derrotou o West Ham por 2 a 1 e segue de olho no líder da tabela. A diferença para o Liverpool, que entrará em campo na rodada no domingo (29), é de dez pontos: 52 a 42.

De quebra, o Leicester abriu vantagem sobre o Manchester City, terceiro colocado. O time comandado por Josep Guardiola levou uma virada improvável do Woverhampton, por 3 a 2, na sexta-feira, e estacionou nos 38. Pela 20ª rodada, contudo, a equipe de Manchester ainda entrará em campo neste domingo (29). Já o West Ham é o 17º, logo acima da zona do rebaixamento, com 19 pontos.

Mesmo jogando no London Stadium, o Leicester dominou o West Ham sem muita dificuldade no primeiro tempo. Mas só abriu o placar aos 40 minutos, com gol de Kelechi Iheanacho. O time da casa, do brasileiro Felipe Anderson, respondeu rapidamente e empatou aos 45, com gol de Pablo Fornals.

Mas, no segundo tempo, o Leicester foi para cima para decidir o confronto. Desperdiçou boas chances até chegar ao segundo gol, aos 10 minutos. Gray recebeu preciso passe de Ayoze Perez, entrou na área com facilidade e bateu na saída do goleiro Lukasz Fabianski. Do outro lado, o West Ham esboçou poucas investidas no ataque, quase sempre sem maior perigo.

Ainda neste sábado (28), o Tottenham não conseguiu passar do 2 a 2 com o lanterna Norwich City, fora de casa. O time londrino, comandado pelo técnico José Mourinho, esteve atrás no placar por duas vezes e só buscou o empate nos minutos finais, com gol de pênalti. Mario Vrancic, aos 18, e Serge Aurier, contra, aos 16 do segundo tempo, marcaram os gols dos anfitriões.

Pelo Tottenham, Christian Eriksen buscou o empate em 1 a 1, aos 10 da etapa final, com lindo gol em cobrança de falta. E Harry Kane, referência ofensiva da equipe, decretou a igualdade no marcador ao bater penalidade que ele mesmo sofreu, aos 37 minutos do segundo tempo.

O Tottenham soma 30 pontos e ocupa a quinta colocação da tabela, na beira da zona de classificação à próxima Liga dos Campeões. Já o Norwich segue na última posição da tabela, com apenas 13 pontos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000