Lohanna Lima
@lohanna_lima
25/03/20
17h47

Vôlei

Lucarelli vive expectativa por mais uma Olimpíada e aprova adiamento: inviável

Ponteiro de EMS Funvic Taubaté tem aproveitado o período de quarentena para manter o ritmo de treinos em casa e acredita que prejuízos foram diminuídos com o adiamento

Lucarelli se prepara para a disputa da segunda Olimpíada na carreira — Foto: Alexandre Arruda/CBV
Lohanna Lima | @lohanna_lima
25/03/20 - 17h47
Campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei na Rio 2016, o ponteiro Lucrelli é mais um atleta a definir como acertada a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de adiar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para o próximo ano, devido à pandemia do (Covid-19). O jogador, que defende o EMS Taubaté Funvic, pretende aproveitar o período em casa para se manter em atividade, uma vez que a Superliga Masculina está suspensa por tempo indeterminado. 
 
"Não tinha mais como realizar os Jogos em julho, como estava marcado inicialmente. Teria que ser no fim deste ano, ou no ano que vem mesmo, como decidiram, pois estava totalmente inviável. Agora, estou em casa. Um conhecido meu conseguiu disponibilizar alguns aparelhos de academia, estou conseguindo fazer algumas atividades de menor intensidade para não ficar parado", explica. 
 
Depois do anúncio do adiamento do Jogos Olímpicos para o ano que vem, Lucarelli entende que possíveis prejuízos quanto à preparação dos atletas foi diminuído, mesmo com o calendário nacional suspenso no momento. 
 
"Agora que os Jogos vão ser realizados em 2021, creio que as dificuldades não serão tão intensas assim. Com a temporada 2020/2021 acontecendo a partir do segundo semestre, os jogadores vão conseguir entrar em forma novamente, alcançar um nível bom, sem muito muito prejuízo", projeta. 
 
Prestes a disputar a segunda Olimpíada da carreira, Lucarelli destaca a maturidade como principal característica quatro anos após ter conqusitado o ouro em casa. "O entedimento do jogo e a maturidade são maiores hoje do que em 2016. Depois disso, foram muitos anos jogando tanto por clubes como pela seleção. Querendo ou não, a gente cria uma casaca maior", ressalta. 
Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000