Josias Pereira
18/10/18
07h43

Gratidão

Lucas Silva absorveu reserva em prol do Cruzeiro: "onde eu nasci"

Durante a celebração do hexacampeonato do torneio nacional, o jogador declarou-se ao clube celeste, que mais uma vez teve papel fundamental para sua carreira

"Cruzeiro para mim representa praticamente tudo", celebrou Lucas Silva, em comemoração pelo hexa — Foto: Webrepórter/SuperFC
Josias Pereira
18/10/18 - 07h43

Lucas Silva pode não ter sido titular nas duas partidas finais da Copa do Brasil por questões táticas, dando lugar ao argentino Ariel Cabral, mas o volante foi extremamente importante no decorrer da campanha e também na consolidação do meio-campo celeste na temporada depois de críticas quanto ao rendimento do setor. 

"O primeiro jogo (da final) foi muito pilhado, é ruim ficar de fora do campo. No banco, você tem que ajudar o time de alguma forma, gritando, ajudando os companheiros. Mas no decorrer da partida eu sabia que poderia ser mais útil. No segundo jogo, o Mano falou para eu ficar atento e ligado com isso. Comecei a olhar a partida de forma mais tática e pude corresponder", pontuou o volante, que entrou aos 35 minutos do segundo tempo do duelo em Itaquera.  

Durante a celebração do hexacampeonato do torneio nacional, o jogador declarou-se ao clube celeste, que mais uma vez teve papel fundamental para sua carreira. Depois de um período de incertezas na Europa, ele voltou ao Cruzeiro e conseguiu retomar o bom futebol que lhe qualificou em 2013/2014. 

"Muito feliz, ano passado, de volta o Brasil, já veio um título, este ano tive a oportunidade de jogar mais ainda, retomando minha carreira em alto nível, provando para todos que o Lucas Silva que surgiu no Cruzeiro está de volta, mais do que nunca um título coroando esse nosso título maravilhoso, só agradecer a Deus e curtir", disse o jogador. 

"Cruzeiro para mim representa praticamente tudo, onde eu cheguei, onde eu nasci, onde eu evoluí como homem, como profissional, onde eu quero ir mais longe e onde eu quero terminar", concluiu Lucas Silva. 

O jogador está emprestado ao Cruzeiro até junho de 2019. Lucas Silva possui vínculo com o Real Madrid, que pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões à época) ao Cruzeiro para contar com o talento do jovem meia. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000