JOSIAS PEREIRA
@SUPER_FC
17/03/15
17h04

PÉ NA FORMA

Marcelo testa cobradores de falta, mas desempenho preocupa

Marquinhos, Mena, Alisson e Arrascaeta foram observados pelo comandante nesta terça-feira, em treino da Toca II

Giorgian De Arrascaeta é uma das apostas do treinador para as cobranças de falta — Foto: UARLEN VALÉRIO/O TEMPO
JOSIAS PEREIRA | @SUPER_FC
17/03/15 - 17h04

Na última atividade do Cruzeiro antes da viagem à Venezuela, na manhã desta terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira separou aproximadamente 30 minutos para investir no treinamento de cobrança de faltas. Quatro jogadores foram escolhidos pelo comandante - Marquinhos, Mena, Arrascaeta e Alisson.

Dentre os integrantes deste quarteto, apenas Marquinhos conseguiu balançar as redes do goleiro Rafael. Os demais não obtiveram muito sucesso, alternando cobranças que pararam na barreira e outras que levaram bastante perigo ao arqueiro celeste. Alisson foi um dos que encontraram mais dificuldades, mas reagiu após conselhos de Marcelo Oliveira. 

Por duas vezes, o comandante precisou intervir na atividade para 'ensinar' seus atletas. As cobranças de Marcelo passaram próximas à trave. No ano passado, o Cruzeiro marcou apenas quatro gols de falta, um aproveitamento bem inferior.

Logo depois, os jogadores treinaram pênaltis e o desempenho foi muito melhor, com praticamente nenhuma oportunidade desperdiçada. 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000