Josias Pereira
03/09/19
07h34

Aprendendo

Maurício: fã de Ceni, novo pupilo do Cruzeiro tem TN10 como espelho

Camisa 41 foi o autor do gol da vitória celeste sobre o Vasco por 1 a 0, no Mineirão; jovem meia tem recebido o auxílio de assistente de ex-goleiro, que também foi seu técnico em curta passagem pelas divisões inferiores do tricolor

Meia foi às redes, fazendo o gol da vitória sobre o Vasco por 1 a 0, no último domingo (1º), no Mineirão — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira
03/09/19 - 07h34

Aos 18 anos, Maurício viveu um domingo dos sonhos. Depois de ter tido algumas oportunidades com Mano Menezes, o camisa 41 foi provado por Rogério Ceni. E logo no primeiro teste, a resposta positiva à confiança do novo treinador do Cruzeiro. O meia foi às redes, fazendo o gol da vitória sobre o Vasco por 1 a 0, no último domingo, no Mineirão. De certa forma, trabalhar com Ceni tem sido um reencontro para Maurício. Nelson Simões, assistente técnico do ex-goleiro, foi o treinador do meia na base do São Paulo. 

“Cheguei ao São Paulo quando tinha uns 10 para 11 anos. Fiquei por lá durante quatro anos. O Nelson foi meu treinador em dois anos e meio, por aí. Depois tive uma passagem pelo Desportivo Brasil, acabei ficando dois anos e pouco. Depois vim para o Cruzeiro”, recordou Maurício. 

Por já conhecer as características de Nelson, a convivência com o assistente tem sido a melhor possível. Maurício inclusive revelou que Nelson tem o ajudado em treinos específicos sobre aspectos do jogo, como as finalizações. Dicas que têm ajudado no processo de maturação do garoto. 

“Ele já me conhece e tem me ajudado bastante em alguns treinos que fazemos à parte, de finalização, de passe. Ele tem me ajudado bastante e me dado muitas dicas”, destacou Maurício. 

As voltas que o mundo dá. Quando passou pelo São Paulo, Maurício, ainda mais “moleque”, era um fã de Rogério Ceni. Alguns encontros esporádicos à época aconteceram, mas sem aquela tietagem por parte do jovem atleta. “Só como fã mesmo. Quando ele (Rogério) ia ao CT de Cotia, às vezes passava na fisioterapia, e a gente, que era menino, queria tirar fotos. Acabei apenas vendo mesmo, e não conversando”, lembra o camisa 41.

Sequência no Cruzeiro 

Hoje, o garoto de apenas 18 anos, que possui contrato de empréstimo com o Cruzeiro, deseja seguir no clube. Repassada à Raposa pelo Desportivo Brasil, o time celeste precisa fazer um investimento na ordem de R$ 800 mil para contar com o talento de Maurício. Uma movimentação que o clube se prepara para fazer em novembro, seguindo os mesmos passos do que fez com o volante Ederson, que também estava emprestado ao Cruzeiro pelo Desportivo Brasil. 

“Meu contrato acaba agora em novembro, mas meu pensamento é só no Cruzeiro. Eu estou muito feliz, espero continuar, desejo continuar, estou trabalhando, mas deixo tudo nas mãos do meu empresário e da diretoria”, salientou o meia. 

Espelho Thiago Neves 

Personalidade de quem tem como inspiração dentro do próprio clube a figura de Thiago Neves. Curiosamente, quando entrou em campo no último domingo, Maurício substituiu o histórico 10 e deu conta do recado.

“O Thiago Neves é um ídolo aqui no Cruzeiro e é um cara em que eu me espelho bastante, por ser da minha posição. Ele me dá muitas dicas sobre posicionamento no ataque e, algumas vezes, para defender também. Ele tem me ajudado e eu espero ter um pouco de história igual ele tem aqui no clube”, concluiu Maurício.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000