Da Redação
@superfcoficial
15/05/19
17h07

Vôlei

Minas anuncia a contratação de duas ponteiras estrangeiras; confira

Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos, reforçam o clube na temporada 2019/20

A norte-americana Deja McClendon chega para reforçar a equipe do Minas — Foto: Reprodução/Instagram@dejabeja
Da Redação | @superfcoficial
15/05/19 - 17h07

O Itambé-Minas anunciou, nesta quarta-feira (15), as contratações das ponteiras Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos. As duas têm 27 anos e chegam da Itália para reforçar a equipe mineira na temporada 2019/20.

A norte-americana Deja McClendon tem 1,85 m e estava na equipe italiana do Trentino Rosa, da série A2 do país europeu. Ela iniciou a carreira profissional em 2010, na equipe universitária Penn State, na divisão principal da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional – tradução em português).

Depois de se destacar nos Estados Unidos, Deja teve passagem rápida pelo vôlei do Azerbaijão e, em seguida, ficou por quatro temporadas na Polônia, antes de chegar ao Trentino.

Com 1,90 m, Roslandy Acosta atuou pela seleção venezuelana nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). Formada pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, a ponteira passou por equipes de Porto Rico, Finlândia, Suíça, Alemanha, Venezuela e, desde 2017, defendia o Bergamo, da Itália.

O Minas já havia confirmado a contratação da central bicampeã olímpica Thaísa Daher e renovou os contratos das levantadoras Macrís e Bruninha, das centrais Carol Gattaz e Laura, da oposta Bruna Honório, da líbero Léia e da ponteira Lana. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000