Daniel Ottoni
@superfcoficial
17/02/20
07h00

Sonho internacional

Minas e Praia começam caminhada rumo ao sonho do Mundial feminino

Rivais são favoritas para conquista do torneio internacional, que acontecerá em Uberlândia

"Praia e Minas contam com elencos fortes e vamos fazer de tudo para chegar a mais este título", comentou a central Carol Gattaz, do Minas — Foto: Orlando Bento/Divulgação
Daniel Ottoni | @superfcoficial
17/02/20 - 07h00

Depois dos homens terem sua vez, chega a hora das mulheres terem a chance de brigar por vaga no Mundial de clubes de vôlei por meio do Sul-Americano. O torneio continental começa nesta segunda-feira (17), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, indo até sexta. O favoritismo estará todo do lado brasileiro com as anfitriãs do Dentil Praia Clube concorrendo diretamente com suas maiores rivais do Itambé Minas.

Os dois times dão uma pausa na Superliga, principal competição do país que tem a dupla nas duas primeiras posições. Ao contrário do formato masculino, a briga entre as damas não é tão ferrenha com as argentinas. Do país vizinho, estarão presentes Boca Juniors e San Loreno, camisas de peso do futebol local. Completa a lista de participantes a Universidad Católica (BOL), que entra como forte candidata a ocupar a última posição.

O formato também é diferente, com o pontos corridos decidindo o próximo campeão, aumentando a importância da cada duelo. O último jogo será o clássico mineiro, que já aconteceu em seis oportunidades na atual temporada, com cinco vitórias praianas.

A transmissão vai acontecer somente na quinta e sexta pelo canal Sportv. Com grandes chances de uma mineira novamente estar no Mundial de clubes, assim como aconteceu nas duas últimas edições, quando Minas e Praia estiveram presentes, os dois times não poderão dar bobeira antes de sexta-feira para que o campeonato intercontinental fique cada vez mais próximo. 

"Sabemos que o nível não é o mesmo do masculino, as adversárias de fora do país não têm muita expressão. Isso não tira a grande importância deste torneio, que dá a chance de estar no Mundial, um sonho pra qualquer equipe. É neste campeonato que nos colocamos entre as melhores do mundo, percebemos em que nível o vôlei internacional está, é algo muito significativo estar presente. Nossa vontade é muito grande de estar lá. Praia e Minas contam com elencos fortes e vamos fazer de tudo para chegar a mais este título", comenta a central Carol Gattaz, do Minas.

Nos dois últimos anos, o time de BH venceu o torneio, que ainda não foi conquistado pelas uberlandenses. 

Confira a tabela de jogos

17/2 (segunda-feira)

19h – Praia Clube x Universidad Católica (BOL)
20h30 – Boca Juniores (ARG) x San Lorenzo (ARG)

18/2 (terça-feira)

19h – Praia Clube x San Lorenzo (ARG)
20h30 – Universidad Católica (BOL) x Minas

19/2 (quarta-feira)

19h – San Lorenzo x Universidad Católica (BOL)
20h30 – Minas x Boca Juniors (ARG)

20/2 (quinta-feira)

19h – Praia Clube x Boca Juniors (ARG)
21h30 – Minas x San Lorenzo (ARG)

21/2 (sexta-feira)

17h – Boca Juniors (ARG) x Universidad Católica (BOL)
20h – Praia Clube x Minas

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000