Felippe Drummond Neto
@SuperFCoficial
03/10/19
08h08

Crucial Catch

NFL se veste de rosa em apoio ao combate ao Câncer de Mama

A partir desta quinta-feira (3), todos os jogos da principal liga de futebol americano do planeta, até o fim deste mês, terão detalhes rosas nos equipamentos e campos

Felippe Drummond Neto | @SuperFCoficial
03/10/19 - 08h08

Chegou outubro e com ele a NFL se 'vestirá' de rosa durante todos os jogos que forem disputados neste mês. A começar pela partida entre Seattle Seahawks e Los Angeles Rams, às 21h20 (de Brasília), na próxima quinta-feira (3), que abre a semana 5 da temporada regular da NFL. A ação faz parte da campanha do "Outubro Rosa", que promove universalmente o combate ao Câncer de Mama. 

Apesar de ser uma 'boa ação' da liga, a campanha já virou uma tradição da maior liga de futebol americano do planeta. Tanto que lá ela recebe um outro nome: “Crucial Catch” e envolve os clubes, jogadores, a NFL Players Association e a American Cancer Society na luta para salvar vidas de pessoas (também atinge os homens, mesmo que em grande minoria) de comunidades menos favorecidas.

Entre as ações visíveis, praticamente todos os equipamentos e acessórios que os jogadores utilizam nas partidas, como luvas, chuteiras, toalhas, entre outros, passam a ter detalhes em rosa choque. Não apenas isso, a Liga também pintará nos gramados dos jogos, a logomarca da campanha que é um laço de cor rosa. Além disso, Cheerleaders, árbitros, telão, a bola, tudo é invadido pela cor da causa.  

A NFL aderiu ao movimento em 2009 em parceria com a ACS (American Cancer Society), a forma como a campanha foi inserida na liga foi surpreendente, os jogadores e torcedores abraçaram a causa que cresceu com grande intensidade com o passar dos anos. 

Grande parte dos acessórios usados nos jogos recebem o autógrafo dos atletas e entram num leilão dentro do site oficial da NFL. Milhões de dólares são arrecadados com os produtos leiloados e revertidos para uma fundação que promove exames para mulheres sem condições financeiras. Além do leilão, uma parte dos lucros da venda de produtos dos times da NFL com o detalhe em rosa, é revertida para a American Cancer Society. 

As franquias também fazem ações importantes para suas torcedoras, durante todo mês de outubro, incluindo exames gratuitos e campanhas de incentivo ao exame de mama.

Mercadologia
Apesar de fazer o bem, a campanha também tem o lado dos negócios envolvido. Afinal, além dos materiais que vão a leilão, a liga também coloca a venda camisas e adereços com detalhes em rosa e desse faz apenas um pequeno repasse para a campanha. Dessa forma, a NFL acaba também movimentando milhões de dólares com a comercialização dos produtos. 

Além disso, somente o fato de apoiar tão veementemente a campanha, faz com que a liga acabe agregando a sua marca o lado benevolente, já que está fazendo o bem para a sociedade. Não apenas isso, a cor é altamente atrativa para o mercado feminino que nesta época do ano aumenta seu consumo em produtos dos times da NFL, já que além de ajudar na campanha, terá roupas e acessórios com detalhes nesta cor tão atrativa e chamativa.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000