
A diretoria do Atlético tem em mãos uma proposta de negócio para o atacante Yimmi Chará com o Internacional. O clube gaúcho assumiria a dívida da contratação do atleta junto ao Júnior Barranquilla-COL, no valor de U$ 3 milhões (R$ 12,6 milhões) e ainda cederia ao Galo o atacante William Pottker.
A curiosidade é que a temporada de William Pottker não é nada diferente do ano dos três centroavantes que o Atlético tem no atual elenco. Inclusive, perde em termos de aproveitamento para Ricardo Oliveira e Alerrandro, e está quase igual ao de Di Santo, atual titular do alvinegro.
Pottker teve uma temporada irregular, muito por conta dos problemas físicos. Conviveu com fratura e cirurgia no nariza, além de várias lesões musculares. Outro fator que o prejudicou foi a concorrência forte com o retorno de Paolo Guerrero aos gramados, após o doping.
Com isso, William Pottker realizou, até o momento, apenas 21 jogos pelo Internacional e marcou cinco gols. Uma média de 0,23 gol por partida.
Já os atacantes do Atlético possuem números melhores, com exceção de Di Santo, que também possui 21 jogos e apenas quatro gols, o que dá uma média de 0,19 gol por jogo.
Alerrandro é quem tem a melhor média. Com 29 jogos disputados na temporada, o atacante, que já foi vendido para o Bragantino, marcou 13 gols e tem uma média de 0,44 gol por partida.
Ricardo Oliveira, com 46 partidas pelo Atlético no ano, marcou 14 vezes e possui uma média de 0,30 gol por jogo.
Seis por meia dúzia