FOLHAPRESS
@otempo
21/07/21
20h14

IMPARÁVEL

Marta reafirma posto de melhor da história e quebra recorde nas Olimpíadas

Camisa 10 da seleção brasileira se tornou a primeira jogadora do futebol masculino e feminino a marcar gols em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos

FOLHAPRESS | @otempo
21/07/21 - 20h14

Camisa 10 da seleção brasileira, Marta se tornou a primeira jogadora do futebol masculino e feminino a marcar gols em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos.

Ela foi a autora de dois dos cinco gols na goleada sobre a China, em duelo realizado em Miyagi, nesta quarta-feira (21). Além dela, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto também deixaram as suas marcas na partida.

Marta, que já venceu seis vezes o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo, é a maior goleadora da história da seleção. Além disso, assumiu a vice-liderança em número de gols marcados em Jogos Olímpicos, a dois gols de Cristiane.

Outro recorde marcado pela seleção foi o de Formiga, que, aos 43 anos de idade, se tornou a primeira jogadora de futebol feminino a disputar sete Olimpíadas. Ela participou de todas as edições que tiveram a modalidade, que estreou em Atlanta-1996.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000