AFP
27/07/21
08h17

Tóquio 2021

Nadadores brasileiros ficam fora das semifinais dos 100 m livre nas Olimpíadas

Pedro Spajari e Gabriel Santos não conseguiram passar da primeira fase na prova

Pedro Spajari foi eliminado dos 100 metros livre — Foto: Oli SCARFF / AFP
AFP
27/07/21 - 08h17

Os nadadores do Brasil nos 100 m livre ficaram fora das semifinais da prova nas Olimpíadas de Tóquio. Pedro Spajari e Gabriel Santos não conseguiram passar da primeira fase na prova que tem Cesar Cielo como recordista mundial.

Spajari fez o tempo de 48s74 e ficou em sétimo lugar na sexta eliminatória, disputada nesta terça-feira (27), no Centro Aquático de Tóquio. O britânico Jacob Whittle ganhou a série com a marca de 48s44.

"Fiz tudo o que podia. Arrisquei. Acho que passei bem. Só que estou travando muito no final. Mas tentei, de todas as formas, representar da melhor maneira possível o Brasil. Treinei muito para estar aqui. São oito anos, já que fiquei fora de 2016 [Olimpíadas do Rio]", afirmou Pedro Spajari, em entrevista à TV Globo.

O primeiro a entrar na piscina foi Gabriel Santos. O brasileiro fez o tempo de 49s33 e ficou na sétima posição na eliminatória disputada no Centro Aquático de Tóquio.

"Meu desempenho não foi bom. Preciso analisar, rever algumas coisas com meu treinador. Tem muita coisa envolvida no resultado", lamentou Gabriel Santos, em entrevista à TV Globo, após não conseguir se classificar para as semifinais.

O dono do melhor tempo das classificatórias foi do italiano Thomas Ceccon, com 47s71. A semifinal dos 100 m livre será disputada às 22h30 (horário de Brasília).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000