Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Enviar por e-mail
Imprimir

O Atlético declinou do convite da CBF para viajar, com todas as despesas pagas, para a Rússia, para acompanhar a Copa do Mundo no próximo mês. Em fevereiro, a entidade realizou um sorteio que contemplou dez clubes das Séries A e B com passagens e hospedagem para o Mundial. Sortudo, o Galo levou essa, assim como Bahia, Ceará, Atlético-PR, São Paulo, Avaí, Guarani, CRB, Brasil de Pelotas e Paysandu. Dirigentes das 27 federações também foram convidados.

Mas o Atlético não vai. O convite era para o presidente Sérgio Sette Câmara ou para seu vice, Lásaro Cândido da Cunha. O primeiro disse não ser um grande entusiasta da competição de seleções e também aproveitará o período sem jogos para acompanhar algumas corridas do filho, o piloto de Fórmula 2 que leva seu nome, Sérgio Sette Câmara. 

Seu suplente na cadeira de presidente também não quer ir, preferindo evitar qualquer relação de cortesia com a Confederação Brasileira de Futebol.

Trem da alegria

A entidade disse que não se trata de um agrado aos cartolas. “A CBF entende que a presença das federações é algo natural e importante, por se tratar do maior evento de futebol do mundo, sendo que suas entidades são a espinha dorsal do futebol brasileiro e responsáveis por administrar competições regionais. Em um convite enviado aos presidentes, a CBF salienta que é uma oportunidade para a continuidade do desenvolvimento do futebol brasileiro”, afirmou a entidade, em nota encaminhada ao canal SporTV.

Corridas

Mentor da carreira de piloto do filho, Sette Câmara sempre fez questão de estar presente nas corridas de Serginho mundo afora, algo que não está sendo mais possível agora por causa de sua função no Atlético. Mas, como as etapas da F-2 não param durante a Copa, o dirigente poderá tirar um tempo para prestigiar o filho mais de perto. São três circuitos no período: o de Le Castellet, na França, o de Spielberg, na Áustria, e o de Silverstone, na Inglaterra, com duas provas em cada cidade nos fins de semana.

Bem bom

O convite da CBF é impessoal, intransferível e sem direito a acompanhante. Ele, no entanto, engloba despesas aéreas, traslados, hotéis e ingressos para os três jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa, que acontecem em Rostov, São Petersburgo e Moscou. A entidade informou que foi preparada uma agenda de trabalho para os dirigentes com reuniões institucionais e o acompanhamento da organização do evento. Se os convidados quiserem permanecer nas fases mata-mata, precisarão arcar com as despesas.

Sochi

Os cartolas não vão a Sochi, cidade escolhida pela seleção brasileira para a realização dos treinos pré-Copa do Mundo. O Brasil ficará em um hotel luxuoso, o O Swissôtel Resort Sochi Kamelia, que foi cenário do filme “Classmates - A Groom for Tomorrow” (“Parceiras - Um Noivo para Amanhã” em português), uma produção russa de 2016. A cidade tem praia, com temperaturas altas no verão. A cidade foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Há quatro anos, recebe provas da Fórmula 1. A prova deste ano será disputada no dia 30 de setembro.

Relacionamento

A relação da diretoria do Atlético de Sérgio Sette Câmara com a CBF é boa, assim como a gestão de Wagner Pires de Sá, do Cruzeiro. Ambos apoiaram a eleição do candidato único Rogério Caboclo para a presidência da entidade. Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), inclusive, foi eleito um dos vice-presidentes da entidade. Ele vai à Rússia. Seu sucessor na federação, Adriano Aro, não viaja. Ele assume o cargo no dia 16 de junho. A posse, no entanto, pode ser antecipada por causa da Copa.

Ônibus

A próxima segunda não será marcada apenas pela convocação de Tite para a Copa do Mundo. A Hyundai vai divulgar qual frase vai estampar o ônibus da seleção no Mundial. São três finalistas: “O Brasil inteiro joga nesse time”, de Carlos Eduardo Campos, de Fortaleza, “Mais que cinco estrelas, 200 milhões de corações”, de Leonardo Bressan, de Goiânia, e “A pátria das chuteiras”, de Pedro Henrique Lopes, de São Paulo. A escolha é por voto popular no site da Fifa e nos canais da Hyundai. O vencedor viaja para a Rússia com acompanhante.

avatar
Li e aceito os termos de utilização
Cadastre-se para poder comentar
Fechar

Atlético recusa convite da CBF de ir à Copa
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório