MARCELO FARIA
16/10/08
12h04

Brasil vence Rússia por 4 a 2 e está na Final

MARCELO FARIA
16/10/08 - 12h04

O Brasil venceu a Rússia por 4 a 2 e está na Final do Mundial de Futsal. Os gols brasileiros vieram de Schumacher, Falcão, Vinícius e Gabriel. Pula e Khamadiev marcaram para os russos. O jogo foi tenso do começo ao fim e agora o Brasil deve enfrentar o vencedor da partida entre Itália e Espanha.

Começo agitado

Nos primeiros lances do jogo, a equipe brasileira deu uma "estudada" nos adversários, e mal deixou os russos encostarem na bola. Não demorou para aparecer as primeiras tentativas, e aos 3m45 , veio o primeiro gol brasileiro, quando Schumacher recebeu um belo passe de Gabriel e colocou a bola nas redes russas, abrindo o placar em 1 a 0. Aos 7m20, Falcão chuta forte e marca o segundo gol brasileiro, fazendo 2 a 0.

Com a vantagem aberta, os brasileiros começaram a busca pelo terceiro gol com mais tranquilidade, enquanto, em contrapartida, os Russos mostraram um certo furor, pressionando mais o Brasil e mostrando uma defesa mais eficiente. O resultado demorou aparecer, mas aos 17m20, perto do fim do primeiro tempo, Pula chutou forte, e a bola passou por baixo das pernas do goleiro, deixando o placar em 2 a 1.

O gol russo parece lembrar aos brasileiros que a vantagem não estava tão grande assim, e os jogadores reagem rapidamente: Ari, sob forte marcação, fez um belo cruzamento para Vinícius marcar de cabeça e deixar no 3 a 1, aos 18m.

Final tenso

O segundo tempo começou em um ritmo mais lento que o primeiro, principalmente por parte dos russos. Os brasileiros arriscam muitas ofensivas, mas a maior parte delas é desarmada antes da finalização. Mas aos poucos, a Rússia cresce no jogoe o Brasil começa a apresentar fragilidades na defesa, principalmente depois que Schumacher se machuca e vai para o banco. Aos 6m do segundo tempo Khamadiev recebe um belo passe e marca o segundo dos russos, deixando placar em 3 a 2.

Mais uma fez, o gol dos adversários faz com que os brasileiros joguem melhor, só que dessa fez, os russos também mostram mais volume de jogo, e a disputa entre os dois times fica bem equilibrada. Ainda assim, os brasileiros desperdiçam uma quantidade incrível de lances. A Rússia, por outro lado, sofre para suportar a pressão dos brasileiros e mal consegue atacar. Ainda assim, aos 17m do jogo, o Brasil sofre um potente contra-ataque com três ofensores contra um único defensor, mas o jogador russo chuta forte na trave - dando um susto grande na torcida. Em poucos segundos depois, o Brasil reage e Gabriel marca o quarto gol do Brasil, fazendo 4 a 2 aos 17m30.

Mas mesmo com dois gols de vantagem e pouco tempo restando no contador, a tensão na partida é grande. Para segurar o placar, o Brasil segura a saída de bola dos russos e consegue vencer e se classifica para a final.


Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000