DANIEL OTTONI
@super_fc
30/08/13
14h38

Em ascensão

Brasileira Raíza Goulão foi bem no primeiro dia do Mundial de Mountain Bike

Goiana ficou na 11ª posição na categoria sub-23; sábado está reservado para atletas da Elite

rock gardens mountain bike
Rock gardens prometem exigir muito dos competidores — Foto: REPRODUÇÃO - FACEBOOK
rubens donizete
Rubens Donizete é um dos representantes brasileiros na África do Sul — Foto: BRUNO SENNA
rock gardens 2 mountain bike
Preparo físico dos atletas pode fazer a diferença no resultado final — Foto: REPRODUÇÃO - FACEBOOK
henrique avancini
Avancini projeta melhores resultados até Rio 2016 — Foto: DIVULGAÇÃO
henrique avancini
Henrique Avancini está apenas em sua segunda temporada na categoria Elite — Foto: CBC - DIVULGAÇÃO
raiza goulão
Raíza Goulão é uma das grandes revelações do moutain bike brasileiro — Foto: REPRODUÇÃO - FACEBOOK
raiza goulao ciclista
Raíza Goulão teve dificuldades para se adaptar ao rock garden — Foto: CBC - DIVULGAÇÃO
DANIEL OTTONI | @super_fc
30/08/13 - 14h38

Em crescimento no mountain bike internacional, o Brasil começou hoje sua participação no Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em Pietermaritzburg, na África do Sul. Ao todo, serão sete brasileiros, dois no sub-23 e cinco na elite. Enquanto Raíza Goulão e Luiz Henrique Coccuzi largaram na categoria dedicada aos mais novos, Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt e Henrique Avancin estarão entre os principais competidores do mundo, assim como Isabella Lacerda e Sherman Trezza.

Raíza foi bem no primeiro dia de competição e terminou na 11ª posição. No começo do mês, ela fez o sexto melhor tempo na etapa canadense do Mundial de cross-country. Já Luiz terminou apenas no 29º lugar.

Neste sábado, é dia dos três maiores nomes do mountain bike masculino do Brasil entrarem em ação. A chance de pódio não é grande, mas o grupo garante estar preparado para um bom desempenho.

“O momento para o Brasil é de crescimento. Estamos evoluindo muito em todos os sentidos e talvez essa poderá ser uma das melhores participações do Brasil em um Campeonato Mundial. Estamos com um grupo forte e muito determinado, sempre buscando superar marcas e preocupado em colocar o Brasil entre os primeiros colocados”, declarou Ruy Avancini, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike.

Henrique Avancini mostrou-se adaptado à pista e espera fazer uma prova consistente. “É uma boa oportunidade para mim, conheço o circuito e me adapto muito bem ao seu traçado. Essa é a pista do calendário internacional onde me sinto mais à vontade e isso me dá confiança para fazer um resultado expressivo”, declara.

Já Sherman chega para sua estreia no país africano, que já apresenta algumas dificuldades. “É a primeira vez que estou competindo na África do Sul. O clima está quente e muito seco. O circuito conta com duas subidas longas e com duas seções de rock gardens que exigem uma boa pilotagem.  A parte física vai fazer a diferença nas longas escaladas, espero estar em um grande dia para buscar um bom  resultado”, analisa o brasileiro.

Os brasileiros da elite masculina entram na pista às 10h, enquanto Lacerda fará sua prova a partir das 7h30 (horário de Brasília). A competição na África do Sul é a que conta mais pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo a disputa ser ainda mais acirrada pela busca de melhores posições na classificação.

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000