DANIEL OTTONI
@superfc
10/03/17
16h43

Chape F.C

Chapecoense vira inspiração para time no Neymar Jr's Five

Levando nome da equipe catarinense, amigos de Belo Horizonte querem ir bem na primeira etapa da seletiva nacional que acontecerá na esplanada do Mineirão neste final de semana

Equipe é formada por amigos que trabalharam juntos e conhecem há cinco anos — Foto: ARQUIVO PESSOAL
DANIEL OTTONI | @superfc
10/03/17 - 16h43

 

O acidente com o avião da Chapecoense, em novembro do ano passado, fez com que muitos se inspirassem na equipe. Exemplos já aconteceram e muitos outros prometem seguir levando o nome do clube para além dos gramados

No Neymar Jr's Five, campeonato de 5x5 que acontece na esplanada do Mineirão, neste sábado e domingo, um dos times levará o nome da equipe catarinense para dentro de quadra pensando em chegar na final da seletiva de Belo Horizonte. A capital mineira abrirá as competições dentro do país. Quem quiser comparecer, é só chegar para ver de perto as partidas, que começam a partir das 9h. 

A Chape FC tentará fazer bonito dentro de quadra para chegar ao lugar mais alto que for possível. "Temos uma inspiração extra por jogar com o nome da Chape. Foi uma homenagem a um time que se mostrou forte, guerreiro e simples. Vamos tentar mostrar estas mesmas qualidades quando a bola rolar", comenta Fernando de Lima, um dos integrantes do time.

Quem vencer a etapa de BH, se classifica para a decisão brasileira em Salvador, no dia 27 de maior. Lá, será definido o representante brasileiro na final Mundial que irá acontecer na Praia Grande(SP), em julho. Na cidade do litoral paulista está a sede do Instituto Neymar Jr. Quem levar o caneco internacional para casa ganhará uma viagem para Barcelona. Na Catalunha, os vencedores conhecerão o craque da seleção e irão a um jogo do Barça no estádio Camp Nou. 

Ao todo, 64 times estarão na disputa, que acontece em formato eliminatório. Os jogos acontecem com times formados por cinco a sete jogadores e dois integrantes, com idade acima do limite, serão permitidos. De cada lado, cinco jogadores se enfrentam. A cada gol, um integrante do outro lado sai de cena.  Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.

Na rua. Mesmo sem ter feito treinos específicos, Fernando garante que a vivência em jogos com formato parecido fará com que o time não precise de muito tempo de adaptação. "Já jogamos partidas com estes gols menores várias vezes, assim como muitos meninos em seus bairros. Estamos indo com a experiência da rua mesmo", indica.

Em 2016, no primeiro ano do torneio, foram mais de 10.000 times de 47 países, com 65.000 jogadores querendo se classificar. Neste ano, 53 países vão receber as seletivas.

Conheça todas as cidades que vão receber o Neymar Jr´s Five

11 e 12 de março: Belo Horizonte – Estádio Mineirão, Av. Antônio Abrahão Caram, 1001
18 e 19 de março: Porto Alegre – Soccer City, Rua Lauro Muller, 700
18 e 19 de março: Rio de Janeiro – Aterro do Flamengo, Quadra 1
25 e 26 de março: Manaus – Arena da Amazônia, Av. Constantino Nery, s/n
1 e 2 de abril: Macapá – Orla de Macapá
1 e 2 de abril: Curitiba – Arena da Baixada, Rua Buenos Aires, 1260
8 e 9 de abril: São Paulo – Playball Pompeia, Av. Nicolas Boer, 66
22 de abril: Recife – Parque Santana, Rua Jorge Gomes de Sá
29 e 30 de abril: Campinas – Parque Taquaral, Campo de Futebol
27 de maio: Salvador – Salvador Shopping, Av. Tancredo Neves, 3133

Confira vídeo da etapa de Miami do Neymar Jrs Five

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000