Daniel Ottoni
@superfc
18/09/17
15h22

Pra ir mais longe

Ciclista mineira prevê evolução ao lado de treinador colombiano

Letícia Cândido, líder de tradicional prova do cenário nacional, tem agora acompanhamento de profissional que levou compatriota ao quinto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Letícia Cândido pode confirmar, em breve, título inédito da Copa Levorin — Foto: Thiago Lemos
Daniel Ottoni | @superfc
18/09/17 - 15h22


Usar a camisa de líder da Copa Levorin de mountain bike comprova a boa fase da ciclista mineira Letícia Cândido, de 26 anos, natural de Ouro Branco (MG). Faltando apenas a etapa de São Paulo para que ela garanta o título da competição, uma das mais importantes do país, ela conta com o apoio do treinador colombiano Hector Perez para não deixar seu objetivo escapar. A prova em território paulista está marcada para acontecer entre os dias 22 e 24 de setembro.

Perez foi um dos responsáveis por levar o compatriota Jhonnatan Bottero ao quinto lugar nos Jogos Olímpicos de 2016, mostrando como Letícia estará bem amparada na sua preparação após sofrer uma fadiga crônica no último mês.

“Tenho certeza que ele vai conseguir balancear as cargas muito bem, fazer uma base sólida para eu conseguir sustentar uma intensidade maior. Com as cargas bem trabalhadas e distribuídas, não terei quedas como tive esse ano. Eu acredito que a longo prazo a gente consiga um trabalho de progressão e chegar no fim do ano de 2018 bem condicionada e forte para terminar a temporada”, comenta Letícia.

O trabalho recém-iniciado faz que as etapas sejam cumpridas com cuidado para que novos níveis apareçam gradativamente. “Aos poucos estou identificando os aspectos fisiológicos e técnicos que permitam valorizá-la e obviamente adaptar um plano de trabalho de acordo com as condições e objetivos dela”, destaca o treinador.

As atividades estão sendo pensadas a longo prazo, ciente de que Letícia ainda deve crescer ainda mais nos próximos anos. “Trabalharemos um pouco a base aeróbica como meio de regeneração de algumas cargas e retornaremos os trabalhos intensivos em um outro momento focando em 2018”, indica Perez.

 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000