Daniel Ottoni
@superfc
13/04/18
18h56

Mountain bike

Contra-relógio dá amostra de boas disputas na Copa Levorin em Araxá

Centésimos de segundo deram vitória para o brasileiro Henrique Avancini, enquanto Raiza Goulão terminou em terceiro

Avancini teve argentino na cola nos últimos metros da prova desta sexta — Foto: Thiago Lemos
Daniel Ottoni | @superfc
13/04/18 - 18h56

Na Copa Levorin de mountain bike, o foco maior para os atletas da elite está na prova de domingo, que contará pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Mas nem por isso, outras boas disputas deixam de acontecer nos dias anteriores. Nesta sexta, a prova de contra-relógio desafiou os principais nomes da disputa na primeira etapa do evento que acontece em Araxá (MG). A competição ainda passará por Ouro Preto (MG), São Paulo (SP) e Congonhas (MG). 

No masculino, o brasileiro Henrique Avancini levou a melhor, com apenas centésimos de segundo sobre Catriel Soto, da Argentina. Chegando de uma temporada desgastante, Avancini conseguiu vencer mesmo sem dar tudo que poderia. 

"Eu não estou tão explosivo e eu sei o que eu posso fazer. O resultado foi muito acima da minha expectativa, terminar com o primeiro tempo, mesmo com a margem muito pequena, pra mim é uma grande vantagem. A gente tem mais dois dias de competições pela frente e eu espero me manter em equilíbrio e fazer uma prova inteligente como fiz", declara.

No feminino, o principal nome do país, Raiza Goulão, ficou em terceiro, atrás da norte-americana Chloe Woodruff e da argentina Agustina Apaza. "Estava difícil, mas as condições estavam ótimas, a pista é muito divertida e consegui a explosão necessária da prova. A pista é muito legal, é muito rápida e tenho certeza que no Short Track vamos disputar muito próximas umas das outras. Isso vai ser emocionante", comemorou Chloe, que disputa a competição pela primeira vez. Para Apaza, o resultado ficou de bom tamanho. "Eu gosto muito dessa corrida, do circuito e eu fiz uma volta muito correta e controlada. Eu acredito que fiz como no último ano em que fiquei com a primeira colocação, sem erros, sem cair. Desta vez, eu sabia que o nível estaria mais alto e eu tinha que ir mais forte", pontua. 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000