Daniel Ottoni
@superfc
12/04/18
16h08

Em Araxá

Copa Levorin começa com referências na pista e transmissão pela internet

Competição completa 23 anos de vida mostrando credibilidade com a presença de 1500 ciclistas, entre amadores e profissionais

Na elite feminina, todas as atenções estarão na goiana Raiza Goulão — Foto: Fábio Piva
Daniel Ottoni | @superfc
12/04/18 - 16h08

Neste final de semana, será dada a largada para uma das principais competições de mountain bike do Brasil. Com etapas predominantemente em Minas Gerais, a Copa Levorin terá início em Araxá, cidade que já virou uma tradição no evento. Cerca de 1.500 ciclistas de 15 Estados estarão reunidos na terra de Dona Beja em busca de objetivos diferentes. 

Mesmo com todos querendo dar o seu melhor, o perfil varia indo desde os que querem melhorar seus tempos e marcas até aqueles que buscam somar pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). É o caso da goiana Raiza Goulão, brasileira que está em nono lugar na classificação mundial e grande favorita para levar mais pontos pra casa. Outro grande nome confirmado é de Henrique Avancini, número oito do mundo. O atleta tem conseguido expressivos e inéditos resultados para o país nos últimos anos. O evento está em sua 23ª edição e ainda passará por Ouro Preto, São Paulo e Congonhas antes de definir os campeões das categorias. 

Para atrair novos interessados, a Copa Levorin também contará com uma corrida noturna, programada para a noite de sábado. A pista de Cross Country Olímpico, que irá receber as bikes no domingo, vai virar local para tênis e muitas pegadas no percurso de 5,6km. 

O canal MTB90 fará transmissão ao vivo pelo canal do Youtube e Facebook. o comando da transmissão será de Erick Bruske, vice-campeão Sub-23 da CIMTB Levorin em 2017. Ele trocará a bike pelo microfone, aproveitando que está fora da prova em virtude de um acidente recente, quando foi atropelado por um caminhão. 

“Estou me recuperando bem, com saudades da bike mas estar aqui em Araxá já é uma forma de respirar o mountain bike. Desta vez não vou estar participando da prova mas vou estar aqui integrando o time do MTB 90, passando um pouco da informações e ajudando na transmissão ao vivo para mostrar para vocês toda emoção e as disputas que vão estar rolando aqui durante a semana”, afirma. 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000