Daniel Ottoni
@superfc
24/05/17
15h42

Concorrentes chegando

Copa Levorin terá forte presença da América do Sul em sua 2ª etapa

São João del-Rei será o palco de novas disputas que contarão pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI)

Formato cross-country atraiu competidores para segunda etapa da Copa Levorin — Foto: Divulgação
Daniel Ottoni | @superfc
24/05/17 - 15h42


Duas jovens mexicanas vão sentir na pele o nível de disputas da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, que terá sua segunda etapa acontecendo na cidade mineira de São João del-Rei nos dias 10 e 11 de junho. Com 18 e 17 anos, Monserrath Rodriguez Suarez e Ana Ruth Clark Infante, respectivamente, estarão entre as participantes da competição que conta pontos no ranking da União Ciclistica Internacional (UCI). Chile, Colômbia e Argentina também estarão representados, assim como o Brasil.

Para mostrar a competitividade das atletas, Suarez tem no currículo o ouro do Pan-americano Júnior em Paipa, na Colômbia, ocupando atualmente a 12ª posição no ranking mundial da categoria. Ambas são treinadas por Luis Rodríguez Acevedo. A prova vai servir como preparação para Suarez, que visa a disputa na Copa do Mundo.  “Vou manter a preparação dos meus treinadores, seguir confiando com eles e acima de tudo aproveitar o que mais amo na vida, o cross-country", indica.

Mais nova, sua compatriota revela que conhecer a pista com antecedência pode ser um bom caminho em busca de um resultado favorável. “Vai ser a primeira vez que vou competir no Brasil e escutei boas coisas da organização. Tenho certeza que vai ser uma experiência divertida. Mas, para conquistar um bom resultado, chegaremos com antecedência para acostumar com o horário, com o clima e estudar a pista para executá-la corretamente”, comenta.

Do Chile, chegarão Pilar Corvalan, de 28 anos, que estará na Elite Feminina e Sebastian Miranda, 24 anos, campeão chileno de cross-country. Na primeira etapa, em Araxá, Corvalan marcou presença, terminando na 7ª posição. “A primeira vez que competi em São João del-Rei foi em 2016 e agora eu pretendo melhorar minha colocação do ano passado, que foi o nono lugar”, destaca a chilena.

A organização da competição foi um dos atrativos para Miranda, que não vê a hora de desembarcar na cidade histórica. “Competir na Copa Levorin é uma das melhores oportunidades de ter a sensação de estar competindo na Europa pelo nível da organização e dos atletas”, comenta. A competição seguirá em Congonhas, entre 18 a 20 de agosto e em São Paulo, entre 22 e 24 de setembro. 

Informações pelo site http://cimtb.com.br/


 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000