Daniel Ottoni
@superfc
18/09/17
11h01

Saldo positivo

Dupla vitória brasileira fecha 25ª edição do Iron Biker em Mariana

Dois dias de prova exigiram boas condições dos participantes, que enfrentaram muitas horas de pedal antes de ultrapassar linha de chegada

Título inédito entra no currículo de Eliane Resende e Halysson Ferreira — Foto: Duduas Profeta
Daniel Ottoni | @superfc
18/09/17 - 11h01

O sol forte, o tempo seco e o calor deixaram mais complicada a missão dos mais de 1.700 participantes da 25ª edição do Iron Biker, uma das provas mais tradicionais do mountain bike brasileiro, que aconteceu no último final de semana na histórica cidade de Mariana, em Minas Gerais.

O sofrimento em cada giro na bicicleta foi compensado na passagem pela linha de chegada, que premiou dois brasileiros como novos campeões pela primeira vez, dando a eles um sabor que aparece para poucos.

Na elite masculina, Halysson Ferreira superou os dois dias de prova com o tempo de 5h56min. “Percurso muito bem marcado e sinalizado. O nível técnico da competição foi o grande desafio mais uma vez. É uma honra conquistar pela primeira vez essa prova tão importante no cenário esportivo”, comemora.

No feminino, Eliane Resende custava a acreditar no seu feito instantes após ser coroada campeã. Vencer o Iron Biker era uma meta que agora ela já pode se vangloriar de ter no currículo. “Estou muito feliz. É especial para mim. Sempre quis conquistar essa prova. É uma maratona desafiadora para qualquer atleta. Então estou muito satisfeita comigo mesma, com a minha luta, treinos, enfim, só tenho que a agradecer”, afirma.

A presença do evento, que atraiu tantas pessoas para a cidade, fez a economia local girar, sendo apenas um dos pontos que deixaram satisfeito o prefeito Duarte Júnior. "Foram mais de 1700 atletas que fomentaram a nossa economia e aqueceram o nosso turismo. Foi tudo muito espetacular. Estou feliz e orgulhoso por nossa cidade ter feito parte disso", destaca.

“É impressionante como as nossas vendas aumentam e como a cidade fica mais linda. Minhas vendas aumentaram mais de 70% só neste final de semana com a prova. É uma competição que veio para ficar e para somar”, enaltece a comerciante Laura Ramos.

A competição retorna à Mariana em 2018, com a promessa de saldos positivos para todos os envolvidos.

Confira os resultados finais

ELITE - Masculino

1o Halysson Ferreira (Patrocínio - MG)
2o Robson Ferreira (Mendes – RJ)
3o Daniel Zoia (Viçosa – MG)
4o Alysson Serra (Lavras – MG)
5o Victor Oliveira (Belo Horizonte – MG)

ELITE - Feminino

1o Eliane Resende (Entre Rios de Minas – MG)
2o Ana Luísa Panini (Indaial – SC)
3o Ana Luiza Siqueira (Espera Feliz – MG)
4o Liege Walter (Mariana – MG)
5o Laurita Moreira (Belo Horizonte – MG)

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000