JOÃO VITOR CIRILO
@superfc
10/03/17
18h21

Fácil?

Fãs de futebol americano, cruzeirenses arriscam jogadas na Toca II

Fábio, Henrique e Robinho se declararam admiradores do esporte da bola oval, que agora terá o Sada Cruzeiro como representante do Estado

Goleiro Fábio se arriscou nos lançamentos com a bola oval — Foto: JOÃO VITOR CIRILO - WEBRREPÓRTER
JOÃO VITOR CIRILO | @superfc
10/03/17 - 18h21

 

As semelhanças entre futebol americano e o nosso futebol está apenas no nome aportuguesado. Pelo menos é o que os cruzeirenses Fábio, Henrique e Robinho concluíram na manhã desta sexta-feira (10), que teve a apresentação oficial do time do Sada Cruzeiro, que se junta ao BH Eagles para uma parceria.

"Deu para acertar, mas com um pouquinho mais de treinamento vai sair mais perfeito. É diferente a bola", comentou o volante Henrique, que teve melhor aproveitamento nas tentativas de field goals, quando o jogador chuta a bola e tenta fazê-la passar em meio às traves.

O meia Robinho não teve a mesma sorte. "Não foi (fácil) porque eu errei os dois chutes. Estou poupando minha perna, vocês não sabem (risos). Não é fácil. Não tem nada a ver com o futebol", destacou, afirmando que aguarda a chega de setembro para voltar a acompanhar a temporada da NFL, liga norte-americana do esporte.

O goleiro Fábio, outro admirador do esporte, também se arriscou nos lançamentos, como uma espécie de quarterback. Acostumado a trabalhar com as mãos, ele também sentiu a diferença no contato com a bola.

"Tem que ter mais precisão (nos chutes), e quando vai distanciando do gol, fica mais difícil. Tem que ter treinamento para assimilar bem e ter mais facilidade. Hoje foi só o primeiro dia. Já estou parando daqui a pouco e acho que já vou treinar. Mas estou vendo que machuca demais, mais do que joga (risos). Não dá não. É bom para assistir mesmo", brincou, comentando que tem como programa em casa assistir aos jogos com o filho.

Confira vídeo dos jogadores cruzeirenses se divertindo com a nova modalidade

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000