15/10/08
18h41

Giba diz que pode voltar a jogar no Brasil em 2009 e disputar Olimpíadas de Londres

15/10/08 - 18h41

RIO - Líder da seleção masculina de vôlei, Giba, atualmente jogando na Rússia, estuda a possibilidade de voltar a atuar no Brasil em 2009. Além desse projeto, o capitão brasileiro pode ainda adiar a aposentadoria, que aconteceria depois do Mundial de 2010, para disputar as Olimpíadas de Londres, dois anos depois.

Em seu blog oficial, Giba diz que esse foi um ano puxado e, por enquanto, não quer fazer projeções para o futuro. Mas, como é bastante questionado sobre a seleção, decidiu responder aos fãs. "Confesso que ainda não sei bem o que vai acontecer. Sei que quero jogar o Campeonato Mundial, em 2010, mas ainda não estou planejando nada para depois. Não estou dizendo que não vou jogar mais. Apenas que não parei para pensar sobre o depois" escreveu.

O desejo de abandonar a seleção com uma segunda medalha de ouro olímpica, o que não aconteceu em Pequim, pode ser uma das motivações de Giba para os Jogos de Londres. "Jogar as Olimpíadas pelo Brasil é uma das experiências mais emocionantes que um atleta pode ter em sua carreira e guardo todas essas lembranças com muito carinho, mas preciso esperar passar esse ano aqui, pois a temporada é muito pesada. Quero deixar passar esse ano para poder programar melhor os próximos anos. Quem sabe não volto ao Brasil em 2009? Isso é uma coisa que vai contar bastante, com certeza", afirmou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000