Daniel Ottoni
@superfc
23/08/17
16h04

Muito pedal

Iron Biker fortalece potencial de Mariana após desastre ambiental

Uma das maiores competições de ciclismo do país completa 25 anos dentro da cidade que leva o nome de Minas Gerais além de muitas fronteiras

Trilhas prometem passagens por terrenos de pedras, poeira, água e muita lama — Foto: Cristiano Quintino
Daniel Ottoni | @superfc
23/08/17 - 16h04


Nem um dos maiores desastres ambientes já vistos irá tirar a força cultural e esportiva de Mariana, a primeira cidade de Minas Gerais e precursora no caminho dos municípios que foram capitais do Estado. A tradição do Iron Biker, uma das maiores competições de ciclismo do pais, fortalece o potencial que Mariana continua tendo para receber turistas e sediar eventos de relevância. A competição chega, em 2017, à sua 25ª edição.

Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro com a presença de mais de 1.700 atletas de todo o país. "Nos preparamos para desenvolver essa cadeia de turismo e fazer de Mariana cada vez uma cidade mais visitada, pois precisamos disso. Com o Iron Biker, a imagem da cidade e de Minas Gerais percorre o mundo todo. Junto com a organização do evento, estamos preparados para receber bem os turistas. Mais do que nunca precisamos do evento para a nossa economia e para o nosso turismo", disse o prefeito de Mariana, Duarte Júnior.

O vínculo criado com a cidade enche a organização de orgulho, com a certeza de que a região tem muito para dar e oferecer a quem aproveita seus atrativos de forma consciente e sustentável, duas das marcas do mountain bike. “É uma satisfação enorme para nós da organização essa data. São 25 anos de aventuras, de desafios e de conquistas importantes no esporte. Essa parceria com os atletas e o amor que temos por cada detalhe é que faz a diferença. Estamos preparando uma edição para entrar na história”, destacou um dos diretores do Iron Biker Brasil, Lucas Fonda.

Largada e chegada, a cada dia, vão acontecer na Praça Minas Gerais, cartão postal da histórica cidade. Enquanto no sábado, os competidores vão encarar 95 km, no domingo são esperados 63,4km de muito pedal. 

Escreva um comentário
Comentar

Leia também:

Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000