Daniel Ottoni
@superfc
26/05/17
12h24

Pra ir além

Mineiros entram pensando alto na final nacional do Neymar Jrs. Five

Equipe ABA terá que se superar com número limite de jogadores após dupla se contundir

Equipe precisará de boa dose de superação com número limite de jogadores — Foto: Arquivo pessoal
Daniel Ottoni | @superfc
26/05/17 - 12h24

 

A vitória na etapa de Belo Horizonte fez o ABA começar a levar o torneio mais a sério. Neste domingo, o time mineiro disputará a final nacional em Salvador, brigando pelo título e pela presença na final mundial que acontecerá na sede do Instituto Neymar Jr. na Praia Grande (SP), no começo de julho. Quem conquistar a taça internacional, ganha uma viagem para a Catalunha, com direito a conhecer o craque brasileiro, além de ingressos para um jogo do Barça.

"Entramos na disputa por diversão, apenas para estarmos juntos e jogarmos bola. Vencemos e agora sabemos que a coisa ficou séria. Estamos perto do nosso objetivo, que é conquistar o torneio nacional", comenta Thiago Costa, de 35 anos, capitão do time e educador físico.

Para ele, a disputa ganhará um outro nível a partir do momento em que contará com os campeões de várias etapas do país. "Pra nós, será ainda mais difícil, já que, dos sete inscritos, dois estão machucados. Vamos com o time 'na conta do chá', revela Costa.

A equipe resolveu levar o nome do projeto onde boa parte dos integrantes se conheceram. O ABA (Amigos da Bola América) surgiu para revelar jogadores e fornecer os talentos para o clube de Belo Horizonte que disputa a série B do futebol nacional. A parceria acabou sendo desfeita anos depois.

Além do futebol de salão, os integrantes também possuem um time de fut7 e também de futebol de campo. Nesta última modalidade, eles irão representar o Brasil em agosto, em Montreal, no Canadá, durante o Challenge Brossard.

Formato. O Neymar Jrs. Five acontece em uma quadra reduzida, com cinco jogadores para cada lado. Os gols são bem pequenos, sem goleiros. A cada gol sofrido, um jogador deste time deixa a quadra. A vitória vai para o time que fizer cinco gols primeiro ou para a equipe que estiver na frente do placar após 10 minutos de bola rolando.

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000