Daniel Ottoni
@superfc
29/03/17
12h52

Pelas ladeiras da Colômbia

Panamericano de mountain bike downhill é novo desafio de Bernardo Cruz

Atleta de Ouro Preto teve nas trilhas de sua cidade natal local ideal para treinos preparatórios; lugar mais alto é o foco para superar resultados dos dois últimos anos

Bernardo Cruz ficou na quarta posição no Panamericano de 2016 — Foto: Claudio Parra
Daniel Ottoni | @superfc
29/03/17 - 12h52


O ciclista mineiro Bernardo Cruz, especilista em downhill, modalidade em que ele lidera o ranking brasileiro, parte para um dos desafios mais importantes da temporada. Entre esta quinta (29) e o próximo domingo (2), Bernardo estará em Paipa, na Colômbia para a disputa do XXI Panamericano de mountain bike downhill. A cidade, que colocará dificuldades no caminho dos participantes em virtude da altitude (2.577 metros), é conhecida pelas estâncias de águas termais.

Na disputa, Bernardo terá pela frente concorrentes de peso. “É uma competição muito concorrida, com descidas extremas e muito rápidas e saltos gigantes. Além da pista difícil que exige muita técnica e perícia. Terei adversários complicados, com destaque para os atletas dos EUA, Canadá e Chile, que estão entre os melhores do mundo", destaca.

Depois de um terceiro lugar em 2015 e do quarto no ano seguinte, em 2017 ele pensa alto e foca na primeira posição. Os treinos na sua cidade natal (Ouro Preto) foram fundamentais no período de preparação.

"A expectativa para competição é grande. Ano passado fiquei em quarto lugar e este ano espero beliscar um lugar mais alto no pódio. Estou um pouco mais focado, treinando mais em trilhas, ao contrário de 2016, quando participei mais de downhill urbano. As trilhas das montanhas de Ouro Preto tornaram-se praticamente minha casa. É nelas que tenho treinado para aperfeiçoar minha técnica em pista de terra", declara. “Espero conquistar o primeiro lugar na Colômbia. Este é o desafio que estou me impondo nesse momento. É um dos meus grandes desafios dessa temporada”, completa.

São esperadas mais de 30.000 pessoas para acompanhar de perto as disputas. Ao todo, pilotos de 15 países estarão presentes. “Se depender de mim, tenho certeza de que o público não se decepcionará. Desde os treinos até a prova final, será um espetáculo de precisão e técnica, poeira e pedal", reforça.

Confira vídeo dos treinamentos de Bernardo


 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000