Gabriel Pazini
@supernoticiafm
15/09/19
15h42

Cobrança

Santana admite que atraso atrapalhou e promete conversa com Cazares

Treinador do Atlético afirma que ainda não cobrou o meia, mas fará isso durante a semana

Gabriel Pazini | @supernoticiafm
15/09/19 - 15h42

Depois de ser acusado de agressão e estupro por duas mulheres na última segunda-feira, Juan Cazares protagonizou uma nova polêmica neste sábado (14), véspera do importante jogo em casa com o Internacional, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que o Atlético queria encerrar a sequência de quatro derrotas na competição e voltar ao G-6.

O camisa 10 chegou 1h20 atrasado ao treino do Galo sem apresentar uma justificativa para o fato e acabou barrado, ficando no banco contra o Colorado e vendo o jovem Bruninho entrar em sua vaga. O time alvinegro acabou derrotado por 3 a 1 pelos reservas do Inter no Horto, neste domingo (15), sofrendo seu quinto revés consecutivo no torneio.

O diretor de futebol Rui Costa garantiu que o equatoriano vai receber uma "punição financeira e disciplinar" e o técnico Rodrigo Santana, em entrevista coletiva após a partida, admitiu que a alteração no time titular atrapalhou o Galo, apesar de não ter sido chave para a derrota, além de prometer uma conversa com o camisa 10.

"Toda alteração, especialmente em cima da hora, é prejudicial. Atrapalha muito. Não é chave para o resultado negativo, mas atrapalha sim. Não governamos um atleta, mas 30. Cada pessoa tem uma cabeça e pensa de um jeito", disse o treinador.

"O atraso sempre é ruim, principalmente em dia de treinamento. Eu tenho que cobrar. Não cobrei ainda porque estava próximo do jogo e não podia tirar o foco do jogo. Nós vamos conversar essa semana. O próprio Cazares pediu para conversar comigo. Isso vai ser conversado com o jogador para não se repetir mais", completou.

A quinta derrota seguida no Campeonato Brasileiro custa caro ao Galo, que se distancia ainda mais do G-6 da Libertadores, vendo o Inter abrir seis pontos de vantagem, e ainda podendo ser ultrapassado pelo Grêmio e cair para o nono lugar, caso o Tricolor vença o Goiás, em casa, às 16h (de Brasília).

O Atlético viaja ainda mais pressionado e da forma que não queria para a Argentina, onde enfrentará o Colón-ARG, em Santa Fe, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pelo duelo de ida das semifinais da Copa Sul-americana. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é na segunda-feira (23), às 20h, contra o Avaí, na Ressacada.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000