Isabelly Morais
@supernoticiafm
15/02/20
16h45

Sul-Americano

Paixão pelo vôlei de pai para filho: técnico e jogador se encontram no UPCN

Manuel está em sua primeira temporada com o UPCN e na atual edição do Sul-Americano já foi acionado algumas vezes pelo pai e treinador para entrar em quadra

WhatsApp Image 2020-02-15 at 15.56.17.jpeg
Em 2013, Manoel (no canto esquerdo) estava ao lado de Fabian Armoa e Carla Morel, seus pais, para ver o UPCN disputar o Mundial de Clubes de vôlei em Betim — Foto: Denilson Dias/Divulgação
Manoel
Manoel (camisa amarela) hoje integra o elenco da UPCN — Foto: Agência i7/Divulgação
Isabelly Morais | @supernoticiafm
15/02/20 - 16h45

A foto de destaque desta matéria é de outubro de 2013, mês em que o ginásio Divino Braga, em Betim, recebeu o Mundial de Clubes de vôlei. Ela retrata a família argentina de Fabián Armoa e Carla Morel com seus filhos Juan, Maria Lúcia e Manoel, garoto no canto esquerdo do retrato. Na época com 10 anos, Manoel Armoa Morel acompanhou das arquibancadas a participação no Mundial do UPCN (ARG), time treinado por seu pai adotivo e que acabou caindo na semifinal para o Cruzeiro. Passados sete anos, os dois terão pela frente, juntos, o Sada na final do Sul-Americano, com um novo cenário para Manoel.

O garoto de 2013 agora é um jovem de 17 anos e ponteiro do UPCN, que neste sábado (15), às 21h30, vai tentar o tricampeonato sul-americano diante do Cruzeiro. Além de filho, ele também é atleta de Fabian Armoa e cresceu acompanhando os passos dos pais, ambos ligados ao voleibol. Foi gandula na infância e na adolescência, sempre imerso no ambiente da modalidade pela qual acompanha a trajetória vitoriosa do pai com o UPCN.

"Dentro de quadra, é meu treinador, mas fora é meu pai. É uma sensação bonita, desde pequeno eu o olhava como treinador e agora jogando juntos é muito bom. Há cinco anos jogava vôlei e era gandula. Minha família é toda ligada a vôlei", coloca o ponteiro. 




Manuel está em sua primeira temporada com o UPCN e na atual edição do Sul-Americano já foi acionado algumas vezes pelo pai e treinador para entrar em quadra. Fabián Armoa está à frente do time há 12 temporadas seguidas, tendo conquistado 20 títulos. 

"Eu me sinto feliz por treiná-lo na minha equipe e por ele trabalhar bem, mas o único problema é que depois do treinamento vamos juntos pra casa todo dia. Sua mãe também jogou vôlei. Toda a minha casa é voltada para o vôlei e Manuel é parte disso", assinala o treinador.

A família Armoa Morel tem fortes ligações com o voleibol. Fabián é um dos treinadores mais respeitados na Argentina. Além de ter mais de uma década de UPCN, também comandou a seleção argentina, com a qual participou dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Carla Morel foi atleta, com passagens mais expressivas por Brasil e Itália, dois dos grandes centros do vôlei mundial. O filho Juan Ignacion Armoa, de 24 anos, também foi atleta, mas atualmente segue carreira de treinador no Chile. A filha Maria Lucia Armoa, por sua vez, apesar de já ter jogado vôlei, mora atualmente na Austrália sem trabalhar diretamente com a modalidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000