AGÊNCIA ESTADO
@super_fc
09/10/14
20h50

AÇÃO TRABALHISTA

Paulo André entra na Justiça contra o Corinthians

Jogador pede cerca de R$ 2,5 milhões em direitos de arena e horas extras trabalhadas nos domingos e feriados

Jurídico do Corinthians alega que pagou tudo o que Paulo André pediu quando deixou o clube — Foto: DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS
AGÊNCIA ESTADO | @super_fc
09/10/14 - 20h50

O zagueiro Paulo André, um dos líderes do Bom Senso FC - movimento dos jogadores pela melhoria nas condições de trabalho no Brasil -, entrou com uma ação trabalhista contra o Corinthians. Ele pede cerca de R$ 2,5 milhões em direitos de arena e horas extras trabalhadas nos domingos e feriados.

O departamento jurídico do clube confirmou, nesta quinta-feira, a informação dada no blog de Jorge Nicola. "Pagamos tudo a ele e tudo o que ele pediu foi atendido", disse o diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab.

A atitude de Paulo André não foi bem recebida pelos dirigentes. O jogador foi liberado pelo clube para assinar contrato com o clube chinês Shanghai Shenhua. Na época, o Corinthians não cobrou nada pela negociação.

Paulo André foi um dos jogadores que deixaram o Corinthians logo após o episódio da invasão ao CT Joaquim Grava em fevereiro, durante o Campeonato Paulista.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000