Felippe Drumond Neto
21/07/18
03h00

Futebol Virtual

Pela primeira vez na história, mineiro disputa o Mundial

Conhecido como Henrykinho, o atleta que representa a Ferroviária de Araraquara (SP) está em Barcelona, na Espanha, onde disputa hoje o Campeonato Mundial de Pro Evolution Soccer (PES) 2018

Felippe Drumond Neto
21/07/18 - 03h00

O belo-horizontino Henrique Mesquita se tornará o primeiro atleta mineiro a disputar um campeonato mundial de futebol virtual. Conhecido como Henrykinho, o atleta que representa a Ferroviária de Araraquara (SP) está em Barcelona, na Espanha, onde disputa hoje o Campeonato Mundial de Pro Evolution Soccer (PES) 2018.

“Vou enfrentar os melhores jogadores do mundo, então será muito difícil não só para mim como para todos. Mesmo assim, acredito no meu potencial, mas vou precisar ter tranquilidade desde a primeira partida para conseguir alcançar meu objetivo, que é o título”, disse Henrykinho.

Mas o mineiro não deu sorte e caiu no grupo mais difícil, em sorteio realizado na tarde de ontem. Na primeira fase, ele enfrentará Alguacil que é o campeão espanhol, além de Ettorito, jogador com mais participações em mundiais na história, e Sofia, campeão da última seletiva para o mundial, que aconteceu em Berlim.

E foi exatamente nesta mesma seletiva que Henrykinho garantiu sua vaga para o mundial. “Eu sei que o nível lá é muito difícil, mas eu vou para ganhar. Tenho treinado bastante e o objetivo é trazer o bicampeonato mundial para o Brasil”, afirma o atleta, que treina aproximadamente quatro horas por dia.

Os dois melhores do grupo avançam para a semifinal, quando enfrentarão os classificados do outro grupo, que conta com TioMiit_PW, campeão da etapa da Ásia e das Américas, FMestre12_PW, também brasileiro e que disputará o Mundial pela segunda vez, Josesg93, vice-campeão da etapa da Ásia, e Mayageka, que eliminou o brasileiro GuiFera, atual campeão mundial, também na etapa da Ásia.

Caso conquiste o título, Henrique vai colocar no bolso nada menos que US$ 36 mil, cerca de R$ 139 mil. Vale lembrar que o Brasil já tem um título na competição. Em 2017, Guilherme Fonseca, o “GuiFera”, foi o primeiro campeão mundial de PES.

Competição paralela. Além da disputa individual, o Mundial também terá a competição por equipes, no modelo 3x3, e o Brasil será representado pela equipe Top Pes Brasil. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000